Música: instrumento de cura e libertação!

“Com todos os avanços da Ciência, hoje, nós podemos afirmar sem medo: a música é o mais revolucionário e eficaz instrumento de cura e libertação ou de doença e opressão. O mundo sabe disso! O mundo sabe o valor da música! Por isso investe-se tanto em música. Tenta lembrar, por exemplo, uma novela, um filme ou comercial de televisão que não tenha uma música tema. Gasta-se fortunas! Contrata-se grandes compositores! Aliás, muitos compositores do Brasil e do mundo vivem em função da produção de trilha sonora pras novelas, filmes, comerciais de televisão. Com um objetivo bem simples: fazer fixar uma ideia! 






O nosso inconsciente capta tudo que nos acontece. Qualquer som, qualquer barulho, o inconsciente imediatamente ouviu... ele grava. Grava, mas ele não pode deixar isso no consciente, senão o consciente estouraria. Ele logo manda para o subconsciente. Você já experimentou isso com música. De vez em quando você levanta, e uma musiquinha (pior que às vezes, uma musiquinha bem ruinzinha), fica na sua cabeça o dia inteiro.  

“Aonde a vaca vai, o boi vai atrás. Aonde a vaca vai, o boi vai atrás.”

Você não quer nem pensar. Passa um pouquinho e vc está lá, cantarolando! Por quê? Porque ela está fazendo essa passagem do consciente para o subconsciente. E aí vem um agravante sério: você começa a cantar com a sua voz. Você começa a falar. Ao falar, qualquer musiquinha que seja, você está de novo jogando no seu ouvido.  Como a música já está lá, alinhada no consciente e no subconsciente, na medida em que você canta (ou escuta de novo) ela vai inteira para o inconsciente. E depois que ela foi para o inconsciente, acabou.

A Ciência sabe: o inconsciente humano, depois que ele registra um dado, nunca mais pode ser deletado. Você pode trabalhar isso! E eu estou convicto de uma coisa, com tudo que eu li de Neurolinguística, de Psicologia Moderna, as doutrinas (principalmente alemãs e norte-americanas) sobre a felicidade, que o Dr. Klein traz naquele livro  fórmula da felicidade... Eu estou cada vez mais convicto de uma coisa: o único jeito de intervir no inconsciente de uma pessoa é através da cura interior.

Eu não acredito em nenhuma terapia. As terapias, por melhores que elas sejam, elas ajudam a abrir caminho. Mas ela não tem o poder (e é a própria Ciência que diz isso) de tirar uma marca do inconsciente.  Ela não tem o poder de tirar uma informação que foi lançada no inconsciente. 

A Bíblia, principalmente nesse texto (Samuel 16, 14-23), está nos dando uma técnica de cura interior, que é você colocar agora, por cima dessa experiência negativa, uma experiência positiva.”

Padre Léo

Trecho da pregação Música que cura e liberta
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...