O dom do amor, da fé e da perseverança!

Nossa vida é uma mistura de luz e treva, altos e baixos, alegrias e tristezas. Como ter esperança na vida, num mundo marcado por violências, injustiças, fome...? Onde buscar coragem num mundo cheio de ‘mortes’? Como cultivar a esperança de um mundo melhor?
Padre Léo responde a essas perguntas refletindo a Palavra de Deus que se encontra em Mateus 15,21-28.Roteiro de cura interior”, de 11/11/2001, Acampamento de Cura Interior, sede da Canção Nova. 
(São Mateus narra a história da cananéia em Tiro e Sidônia, terra estrangeira. A indiferença de Jesus para com aquela mulher serve para colocar à prova a fé e a perseverança da oração, condições necessárias para sermos atendidos. A cananéia não desistiu de pedir por sua filha que estava atormentada por um demônio).



A esperança não é imaginação, mas para ter essa esperança, essa coragem para enfrentar as tribulações da vida é preciso crer no amor de Jesus, que nos ensina a superar todos os atropelos , ter a fé que vê o eterno, e a perseverança, que não desiste nunca.

A persistência, como o primeiro passo para a cura interior.
“Quem tem um problema sério não desiste, insiste. A mulher cananéia não desistiu... Gente fraca se enrosca em qualquer graveto”

A fé, o amor e a perseverança se apoia no testemunho. Para nos mostrar que uma “mãe” que tem um filho doente não desiste nunca, padre Léo partilhou conosco a luta de seus pais para salvá-lo de uma doença, ainda quando pequeno. “Foram meus tios que me contaram, porque eles nunca cobraram o amor que deram”. Não ficaram na condição de submissão para Deus operar, mas sim, tiveram que partir e procurar ajuda, com a fé e determinação.
“Se hoje sou padre e sirvo para alguma coisa na Igreja, é graças ao meu pai, minha mãe,  e uma mula, chamada sucena.
Punha a gente na charrete e ia para a cidade. Eu tinha bronquite. Meus pais tinham perdido quatro filhos antes de mim. Eles iam pela estrada de chão, sem ponte, tinham que passar por dentro de um rio, debaixo de chuva, a charrete atolava...
Mamãe rezava, pedindo a Deus para o menino não morrer. Tinham que chegar ao médico...”

A fé está apoiada no Poder de Deus, que nos impulsiona a seguir em frente, não desistir nunca. Quando entendermos isso veremos o Senhor operar em nossas vida.
“Estamos criando uma raça de gente fraca. Qualquer coisinha, desiste... Lugar de gente fraca é no inferno”.

A verdadeira fé e perseverança consiste em confiar em Deus em todas as circunstâncias, nas situações mais dolorosas, mesmo quando parecer que Ele não nos responde, permanecer fiel a Ele. “A cura interior fortalece nosso coração”.  
Se quiser receber a cura interior, siga esse roteiro. Essa é uma das lições dessa pregação.
“Quem tem problema luta. Quem tem dificuldade vai atrás. Quem sabe porque vive, esse enfrenta a vida”.



Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...