Pregação: Conserte as suas redes

A TV Canção Nova, através do programa: “Buscai as coisas do alto” reprisou, nesta segunda feira, a belíssima pregação do padre Léo, do Acampamento de Cura Interior- 26/11/2005.
 

"E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava Ele junto ao lago de Genesaré; e viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão. E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhe a rede." Lucas 5, 1-6

A pesca milagrosa, narrada por São Lucas foi a base da pregação. O seu rico conteúdo está em obedecermos a um roteiro de como agir, como consertar as nossas redes, ou seja, como devemos encarar as situações mal resolvidas em nossos corações. “Quando as coisas não estão bem em nossa vida, quando nos acontecem situações difíceis, buscamos culpados ou desculpas. Fracassos não resolvidos são semente de novos e maiores fracassos”.

Quantas coisas erradas fizemos e fazemos e isso vai ter consequências mais tarde, são os desequilíbrios, os traumas.
“Tem pessoas que trazem traumas desde a barriga da mãe, em sua infância, ou provocado por outras pessoas. A nossa grande missão é consertar as redes, é preciso lavar nossa rede, nosso coração que é sede das emoções e das decisões.
É necessário ter equilíbrio e dosar as coisas; ter disciplina no comer, em tudo...  O ser humano é capaz de realizar o ótimo, mas também é capaz de realizar o péssimo, pois é como uma rede que vai se estragando ao longo da vida".

O padre nos faz algumas perguntas e que precisamos responder: "Qual a rede que você precisa consertar? Qual a área de seu coração que precisa ser equilibrada?".
Deus está presente em nossas vidas, mas não nos violenta. "Deus age nas áreas que nós permitimos, livres e conscientemente".

"É preciso identificar quais são os seus traumas". E através da oração, da confissão, ou diante do Santíssimo, ir colocando para Deus cada área de nossa vida, pedindo ao Espírito Santo que venha curar as raízes dos traumas.

Vamos pedir ao Espírito Santo que nos revele, que nos dê a graça de descobrirmos os traumas do nosso coração, que estão gerando doenças em nossas vidas. É o primeiro passo para a cura.

Adquira esta e as outras pregações desse Acampamento, quando vamos conhecer um pouco mais sobre seu Ministério de Cura Interior:
“Mas, por causa da Tua Palavra”
“Quebre as cascas de seu coração”                   
“Desterre seus traumas”                                    
“Sede Bondosos,Compassivos e Perdoai”
“Vigiai, pois Deus é Fiel”







Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...