Comunidade Bethânia: Amor, trabalho e oração!






Cada ser humano nasce, cresce com características próprias e diferentes. Os jovens, principalmente, vivem num mundo fechado aos sentimentos humanos, massacrados por uma sociedade que desconsidera o valor da vida, que ao invés de acolher, elimina, marginaliza.
O amor, o acolhimento, a valorização a tais pessoas são indispensáveis para a reeducação e integração a essa sociedade.
Amar, o grande desafio para o homem desse tempo. Segundo padre Léo, fundador da Comunidade Bethânia, “somente o amor é capaz de transformar uma pessoa”. O amor, o trabalho e a oração é o caminho para a retomada de vida dos filhos (as) de Bethânia.

No mês de abril de 2018, o recanto de Curitiba- Paraná, completou 20 anos de existência. Vinte anos de vida plena. Esse espaço congrega os jovens que a sociedade despreza. Misteriosamente nesse lugar os filhos conseguem viver sem drogas.
Foi em 13 de abril de 1998, quando Ideraldo e Margarida, seus filhos Lucas e Felipe, Madalena, Dimas e mais dois filhos da comunidade , chegaram ao recanto com um espírito novo. Foi através de muito trabalho e oração que iniciaram a missão.

Por ocasião do aniversário do recanto, a TV Evangelizar os presenteou com um documentário, onde realçou a importância do carisma Bethânia, que é acolher a cada um como o próprio Cristo. Através do depoimento do consagrado Ney Lima entendemos a missão Bethânia:
“Este lugar é um pedaço do paraíso, construido, feito, transformado por mãos de quem outrora semeava o inferno, para que eles percebam que são capazes de construir céu. Essa é a nossa missão!
Não tem dinheiro que pague ver as famílias sendo restauradas... Como dizia o padre Léo: ‘Quem constrói céu para os outros já tem o céu garantido também”.

Rodrigo encontrou seu refúgio em Bethânia.
“Aqui eu encontrei Deus, consegui sentir a presença real de Deus. Depois que passei pela comunidade minha vida mudou. Tenho procurado contribuir e fazer com que isso aconteça na vida de outras pessoas”.

O trabalho e a oração auxiliam na restauração dos filhos e filhas, nos diz o consagrado Cristian dos Santos Jardim.
É um aprendizado que a Igreja tem há muitos séculos, que é trabalhar e orar. Os nossos monges nos ensinaram e levamos isso na prática”.

É preciso ter fé e coragem para assumir uma missão. O terreno, uma velha casa de madeira deu início à uma árdua caminhada. Diácono Ideraldo nos afirma que somente pela Providência Divina e à Sua vontade podemos encontrar o que Deus sonhou para cada um de nós, o que Deus colocou no coração do padre Léo.
“Na graça de Deus, e na Providência de Deus, fomos bem acolhidos aqui no Paraná. Por isso temos que acolher nossos filhos com amor e carinho, trazê-los novamente à vida, ir soltando as amarras para que vivam uma vida plena”.

Comunidade Bethânia: lugar de vida plena!






Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...