A codependência

“Problema de família... Problema ligado a droga... Mas acontece que quando começam os sintomas, a gente não tem coragem de enfrentar o problema. Porque é meu filho... É minha filha... E eu estou acostumado a falar dos outros. Qual é a diferença entre maconheiro e dependente químico? Maconheiro é o filho da vizinha. Dependente químico é o meu filho. Mesma coisa de alcoólatra e pinguço. Pinguço é o vizinho. Pinguço é o inimigo. Alcoólatra é uma pessoa da minha família. Ladrão e cleptomaníaco? Cleptomaníaco é uma doença quando é na minha casa. Você vai falar que um inimigo seu é cleptomaníaco? É ladrão, safado, sem-vergonha!”

“Quando é dos outros... Então eu desço a lenha! Mas quando começa a aparecer o problema na minha casa, vem a codependência: eu protejo.

Meu filho foi lá e tirou um dinheirinho... Desapareceu. Eu fico com a pulga atrás da orelha. Eu não tenho coragem de falar pro meu marido. Porque, imagina, o meu marido vai ficar louco!

Mas você não fala pro seu marido? Ele dá um showzinho lá na casa, o seu filho? Vocês vão deixando... 

É  o meu filho!

Na hora em que ele começar a dar show lá fora, a sociedade não vai aceitar. A codependência aí, gente! Então se eu tou vendo que uma pessoa tá indo prum buraco de um vício, de um pecado, e eu vou protegendo... A codependência faz com que eu também vá me tornando um viciado... Igualzinho! E eu estou ajudando a proteger mais vícios. Eu estou ajudando a produzir mais problemas. Eu estou ajudando a produzir mais gente doente. Mais gente infeliz.”

Padre Léo

Trechos da pregação: Assumindo a minha impotência



Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...