Conheça o Centro Cultural e Memorial Pe. Léo em Lorena!

Foi inaugurado outro espaço para manter viva a memória do padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, mais conhecido como padre Léo, falecido há 11 anos. Vamos conhecer a história de um pregador da Palavra de Deus, irreverente, de um humor extraordinário e profundo em suas pregações.
O Memorial está localizado no estacionamento do Shopping Eco Valle, na rodovia Presidente Dutra, Km 53, em Lorena, interior de São Paulo.

Este ano o Centro Cultural e Memorial padre Léo, localizado em São João Batista (SC) completou 10 anos. Um espaço para percorrer a trajetória de vida do fundador da Comunidade Bethânia, onde está o túmulo, com seus restos mortais.
Um grande desejo foi realizado  que é o de trazer o Memorial para a região do Vale do Paraíba, especialmente próximo à Canção Nova, lugar sagrado onde padre Léo pregou muitos Encontros, sendo instrumento de Deus para o mundo, anunciando com poder o Reino de Jesus entre os homens.

O Centro Cultural e Memorial padre Léo em Lorena é um complemento do Memorial em São João Batista (SC). “As pessoas poderão ter um contato mais próximo, não só com a história do padre Léo, mas com os vídeos de pregações. É um espaço de muito bom gosto, moderno, tecnológico, com possibilidade de tocar o coração das pessoas, unindo o antigo com o moderno. Queremos aqui fazer um trabalho de evangelização e também prevenção junto aos jovens, escolas e universidades”, afirma padre Vicente de Paula Neto.

Emocionado  continua: “É um grande presente de Deus para nós e para as futuras gerações, chegar ao Memorial e tocar esse acervo e dizer: ‘Essa memória foi preservada. Que bom!’

O espaço amplo que conta a história de um homem que deixou rastros de Deus, por onde passou, possui uma belíssima capela.
A Loja Bethânia nos traz um acervo literário e de pregações, a sua obra, o seu trabalho de evangelização.

Luzia Santiago, cofundadora da Canção Nova, uma das convidadas para a inauguração, declara que padre Léo continua vivo, “Aqui é Bethânia, aqui está o Pe. Léo!”.
O Memorial será o lugar para a entrega dos testemunhos que fazem parte do processo de Beatificação do padre Léo. Uma equipe estará a disposição.

Graças ao grande legado do padre Léo, a Comunidade Bethânia faz parte da rota do Turismo Religioso de Santa Catarina, e agora também com esse novo roteiro, faz parte do Circuito Religioso do Vale do Paraíba.
O Memorial acolherá as caravanas e peregrinações que estarão a caminho do Santuário de Nossa Senhora Aparecida e da Canção Nova, em Cachoeira Paulista, no horário de funcionamento que será todos os dias, das 13h às 17h.

 
Hoje, a Igreja precisa de exemplos de dedicação ao Reino de Deus, como o do padre Léo. Com a sua vida testemunhou que precisamos aprender a olhar além do nosso mundinho medíocre, só então, começaremos a enxergar um outro horizonte.
Sejam Bem vindos!




Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...