Tempo de refrigério!

Em nossa caminhada cristã o Senhor não prometeu de tiraria todo o tipo de sofrimento, mas prometeu que estaria conosco, dando-nos força e coragem em todas as situações, tristes, dolorosas, alegres. Deus sempre proporciona aos seus filhos momentos, onde podemos experimentar o refrigério para acalmar nossos corações, a paz, a alegria, que renovam nosso espírito.


A presença de Padre Léo no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, em Cachoeira Paulista SP, na sede da Canção Nova, após dez meses, de luta contra o câncer, foi um grande refrigério, para todos nós. Era o dia 09 de dezembro de 2006, às 11:15 da manhã.  O Hosana Brasil 2006 foi um marco, diante do testemunho de um homem que hoje está no coração de Deus.

Testemunho tocante de um homem que viveu esse momento bem pertinho de seu paciente: Dr Roque Marcos Savioli. Trecho do livro: Médico, graças a Deus!, um tributo ao padre Léo.
“Ao chegarmos ao Rincão, totalmente lotado, o povo entrou em delírio... Pe. Léo, debilitado, fraco, emagrecido, tomar o microfone e, com uma voz forte, imperiosa, retumbante, nos brindou com momentos raros de emoção, fé e esperança. Todos os que ali estavam viam de perto a presença do Espírito Santo nele. Era o Senhor falando com sua voz autoritária e forte, por meio daquele corpo fraco e doente”.

Um silêncio reinou naquele lugar para ouvi-lo pregar. “Eu tinha que vir aqui gritar: Hosana, vitória de Deus. Se você quer de fato, ter a vitória de Deus em sua vida, é preciso cantar “Hosana”. 

Cantar a vitória, celebrar a vitória significa crer que a nossa vida, com a luta do dia a dia, com nossos pecados, mas também com os nossos sonhos, projetos, só encontram a força em Jesus. É essa certeza que fez com que padre Léo estivesse ali para aclamar ao Senhor, na presença de milhares de pessoas.  
A palavra “gratidão” tornou-se muito rica na boca do pregador. Uma maneira simples de agradecer à Canção Nova, na figura de Pe. Jonas,do  Eto e da Luzia, por tudo o que fizeram durante o período de sua enfermidade.

A sua pregação teve como referência o seu livro: “Buscai as coisas do alto”. A mensagem daquela memorável pregação é de esperança, mais do que uma multidão de palavras, nos exortou a olharmos para o céu, para as coisas do alto, para alcançarmos a verdadeira felicidade.
Uma maneira forte de expressar o seu agradecimento foi através da música: “Alô,meu Deus”, que representa toda a sua vida. O homem não consegue a felicidade plena a não ser no seio de Deus. Depois de declarar não ter alcançado a perfeição, lutou pela santidade (conversão diária), e alcançou a meta, pois foi conquistado por Jesus. E volta para os braços do Pai. O pássaro volta ao ninho. Esta é a humildade de uma pessoa que caminha buscando as coisas do céu.
Um canto penetrante se fez ouvir no silêncio do Rincão. Pela última vez cantou: “Alô, meu Deus/Fazia tanto tempo/Que eu não mais te procurava/Alô meu Deus/Senti saudades tuas/E acabei voltando aqui..”

O reconhecimento do quanto padre Léo representou e representa para a Igreja.
“Se aquele dia foi importante para milhares de pessoas, para mim foi especial, porque me senti recompensado por todo o sofrimento passado durante quase um ano inteiro.
Sentado ali, no palco do Rincão, agradecia ao Senhor por Ele ter me propiciado acompanhar Pe. Léo, como seu médico, durante seu tratamento e também sentia-me feliz por ter colaborado com tudo aquilo que estava acontecendo...”

Deus sempre nos proporciona momentos de refrigério, para bebermos da fonte que jorra a vida eterna. Devemos, portanto, caminhar pela vida sempre atentos ao Senhor que vem até nós ou vamos até Ele. Nesse tempo do Advento, precisamos estar vigilantes e de coração aberto para acolher a vida e a salvação que Deus nos oferece. 

(Os direitos autorais do livro "Médico, Graças a Deus" foram doados por Dr. Roque Marcos Savioli à Comunidade Bethânia)







Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...