O sonho de uma vida!

Crer nas maravilhas que Deus pode fazer em nossas vidas, isso é dar passos na fé. Crer que Jesus é o Senhor de todos, é poder receber Dele todas as graças de que necessitamos.
Amar a Deus e sentir-se amado por Ele foi o que impulsionou e animou a vida do casal Ideraldo e Margarida a fazer opção radical pelos pobres e marginalizados. Praticar a caridade é viver a misericórdia, expressão máxima do verdadeiro amor, anunciado por Jesus Cristo, que se realiza e se completa com esforço, no caminhar lento e penoso.


A história desse casal,  vida simples e desapegada dos bens materiais, o seu testemunho do amor de Deus faz brotar rastros desse amor. Eles, livremente, no silêncio de uma decisão, oferecem suas vidas, num gesto de gratuidade.
A Comunidade Bethânia celebrou neste 1º de maio, 23 anos da Consagração do casal Ideraldo e Margarida, que vivem fielmente a consagração a Deus.

Tudo começou quando padre Léo se formou padre e foi para Brusque, como diretor do Colégio São Luiz. Ali já foi nascendo em seus corações o que era desejo de Deus.
" Ele e a Juscélia tiveram a inspiração de construir a Capela do Espírito Santo, dentro do Colégio São Luiz. Fomos nos aproximando. Ali nasceu a Banda VIDA, tantos irmãos, testemunho do amor e da graça de Deus. Onde o padre estava, lá estávamos bebendo da fonte”. 

Olhar além do que o mundo nos oferece, é vislumbrar um novo horizonte. Mas para alcançar essa liberdade é preciso aceitar o convite de Jesus para amar. Ser livre para amar e servir a Deus. Ser livre para colocar toda a sua vida na vontade do Senhor.
“Um certo dia, na capela, na missa, em 1993, eu e a Margarida sentados no corredor, o Léo falou-nos que queria formar uma comunidade para acolher as pessoas".
A partir daquele momento tudo iria mudar. "Aquilo tocou nosso coração: É pra nós, pensamos! E fomos nos preparando...". 
O ouvir e acreditar naquilo que Deus tem para nós, não são atos de um momento, mas de ação continuada, de uma decisão de fé. É crer que o Senhor tem algo extraordinário a nos oferecer. O Senhor faz por nós mais do que nossa imaginação possa alcançar.

Em 1995, abriu-se uma clareira na colina, e foi celebrada a primeira missa em Ação de Graças, consagrando a Deus o terreno doado. A partir daí começaram os trabalhos.
"Ali era só mato, eucaliptos e o padre vislumbrou o que viria a ser. Ele era um homem muito especial. Estava chegando a nossa hora”. 

Ser inteiramente de Deus, trabalhar pelo Reino, significa passar por provas, dificuldades.
Iniciamos a construção. O Léo me perguntou se eu não poderia acompanhar a construção". 
A vida daquela família mudou completamente. Quando tomaram a decisão de deixar tudo, casa, um emprego seguro, fizeram a opção generosa ao chamado de Deus. E assumiram esse chamado, vivendo da Providência Divina.

A primeira casa ficou pronta: "A casa toda mobiliada, com beliche nos quartos, roupa de cama igual para todos". A casa ganhou “vida” para acolher os filhos, pois precisavam encontrar ali uma casa digna, a casa onde Jesus iria morar.

Por ternura de Deus,  Ideraldo e Margarida foram consagrados e teve início a missão. "Fui agraciado por que sempre tive o desejo de acolher os mais fracos... E acolhemos a primeira filha, a Madalena. E foi crescendo, chegando outros filhos”.


O diácono Ideraldo e Margarida viram a Comunidade Bethânia crescer e também contribuíram para este crescimento. Ali nasceram seus filhos e participam do processo de conversão dos filhos de Bethânia, assim como eles, vivem o Evangelho de Jesus diariamente.
Trabalhar para o Reino de Deus não tem preço, na medida em que se faz por amor.
Que Jesus ressuscitado lhes dê força e coragem  para testemunhar esse amor e continuar a obra que padre Léo começou. No “sim” do dia a dia, Deus lhes dá a vitória, a vitória na vida de cada um que chega, o próprio Cristo.

Ao  Diácono Ideraldo e Margarida, a nossa gratidão!






Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...