É preciso tocar o Senhor

Este foi o tema da pregação que a TV Canção Nova transmitiu nesta segunda feira, dentro do programa: Buscai as coisas do alto, às 21:00 horas.
Padre Léo nos traz a figura daquela mulher que há 12 anos tinha um fluxo de sangue, uma hemorragia constante, e que sua fé tão grande a salvou, apenas tocando em Jesus.
A reflexão profunda dessa passagem cfe. Lc 8,43-46, padre Léo nos mostra que a ação de Jesus é imediata, basta apenas querer ver Jesus e tocá-lo. Há poder no toque de Jesus, porque Ele se compadece de nossas dores, porque Ele é a fonte de vida.
“O encontro pessoal com Cristo vivo que acabamos de ouvir no Evangelho transforma, transfigura a nossa vida”.

O primeiro capítulo do livro: Tocar o Senhor, também nos apresenta o tema: É preciso tocar o Senhor. Portanto, pode pregar com muita unção.
“Esse texto do Evangelho é espetacular, esse trecho vem remoendo no meu coração desde quando escrevi o livro: Tocar o Senhor”.

Trazemos aqui algumas considerações sobre o livro:

DESCRIÇÃO
A grande causa da tristeza e do desespero que existem no mundo é a ausência de uma experiência profunda do amor de Deus. Somente um encontro pessoal com Jesus Cristo vivo vai nos trazer a verdadeira alegria, fruto do Espírito Santo.
Quem faz a experiência de tocar o Senhor, abre caminho para tocar o irmão e sente o desejo de testemunhar Jesus diante do mundo. Como um pai amoroso, padre Léo nos indica esse caminho, no rico conteúdo do livro.

PROPÓSITO
Padre Léo escreveu pensando em todos aqueles que estão sedentos do amor de Deus; em todos aqueles que desejam experienciar Jesus Cristo, pelo poder do Espírito Santo.

LANÇAMENTO
1994

FRASES DO LIVRO
“É preciso tocar o Senhor, para que a fé nos leve a comprometermos com a transformação da sociedade”.

“É preciso tocar o Senhor, para que sejamos canais de Deus para o mundo”.

O homem toma consciência de sua existência quando se compromete com Deus. A fé tem que ser um compromisso permanente com Jesus e com os irmãos. Por isso, padre Léo vai nos dizer que “é urgente que cada um tenha um encontro vivo, pessoal com Cristo Ressuscitado”.
Precisamos tocar e sermos tocados pelo verdadeiro amor: Jesus Cristo. Precisamos nos encontrar com Deus nos desencontros da vida, para que tenhamos o encontro definitivo com Ele.   
Essa é a conclusão do livro.








Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...