Eterno retiro!

“A você, Daniel do Nascimento Lindo, da morte terrível, de uma vida maravilhosa... Você passou tão depressa, tão de repente...sem nos avisar. {...} Você nos ensinou tanto... A quantos você permitiu e ensinou tocar o Senhor. Como foi bom trabalhar com você, retiros inesquecíveis... Encontros repletos de Paz! Você foi esperança e, diante do seu sorriso, tudo era mais bonito... Agora você já está com Deus. Encontrou a quem nos ensinou a buscar. Continue olhando por nós, rezando e louvando conosco. Você continua presente em cada retiro, em cada momento de oração... Obrigado meu irmão, porque acreditou em mim, me apoiou e me ensinou. Até qualquer dia quando eu for chamado para este encontro definitivo, para esse eterno retiro...”

Quem foi Daniel do Nascimento Lindo, a quem padre Léo dedicou seu livro: Tocar o Senhor?
Marlon Arraes, autor da biografia do Padre Léo, narra a partir da pg 243, a ligação de amizade entre os dois, como fonte de inspiração e coragem para a caminhada sacerdotal. A força do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo os atraía.
“ Um grave acidente interrompeu a vida de seu grande amigo, padre Daniel do Nascimento Lindo, que morreu na estrada a caminho de Jaraguá do Sul, onde pregaria em um retiro. No dia 28 de Novembro de 1986, Léo recebeu a notícia no convento e imediatamente pegou a estrada para ir até o local do acidente. Chegando lá ainda pôde ver o corpo inerte e chorou a morte daquele sacerdote jovem, cheio de vida, que tinha mostrado um caminho alegre de uma evangelização movida pelo ardor missionário”.

“A morte de padre Daniel foi um grande baque para ele e para os fiéis que participaram de vários encontros promovidos por ele”.
A morte de seu amigo padre Daniel não foi sinal de revolta, mas sinal de esperança, fazendo-o compreender quem realmente ele era e o que Deus queria dele. Nossa vida aqui é um sopro. Por isso não podemos gastar nosso tempo com coisas fúteis. Cada segundo é precioso demais.
Um dia Jesus virá ao nosso encontro, esperamos a sua segunda volta, senão nesta geração, iremos ao seu encontro. Desde a criação do mundo Deus sempre quis revelar-se a nós.

Padre Léo trilhou um caminho de fé, onde foi fazendo experiências a partir das situações de morte, para poder crescer em Deus. Foi caminhando, tocando o Senhor, na dor, no sacrifício, na penitência, e assumiu um compromisso cada vez maior com a evangelização.
Conhecer a Sagrada Escritura, é aprofundá-la e entender que ali estão as revelações de Deus para nós, e suas promessas e planos para a nossa vida. Então não basta somente conhecer o Senhor, é preciso tocá-lo, conhecer para amá-lo e fazer a sua vontade. Padre Léo nos aponta esse caminho no livro: Tocar o Senhor , fruto de muitos retiros realizados.

Ao despedir-se do amigo padre Daniel: “Até qualquer dia quando eu for chamado para este encontro definitivo, para esse eterno retiro”.
Por puro amor e bondade Deus Pai nos quer herdeiros do céu. O Pai realizou o plano de salvação e revela-se aos homens por meio de seu Filho Jesus.  O verbo se fez carne para abrir o caminho definitivo de acesso ao Pai, veio para romper as barreiras. Ele veio para fazer o homem enxergar além, veio para nos dar a Vida Eterna.

O homem procura Deus até encontrá-lo. Mas não é o homem que encontra Deus, é Deus que se deixa encontrar pelo homem, nos diz o profeta Jeremias (Jr 29,14).
Em Jesus está a nossa salvação, nos salva agindo em nossa história. A salvação é obra do Senhor. Somente nossa fé no Cristo vivo, podemos olhar para o amanhã e ter esperança.
Em 04 de Janeiro de 2007, padre Léo teve seu encontro definitivo, foi para o eterno retiro.



Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...