Olhe para o alto!

Em 09 de Outubro de 1961 nasceu Tarcísio Gonçalves Pereira, mais conhecido como padre Léo. Aos quatro dias do mês de Janeiro do ano de 2007, aos quarenta e cinco anos, partiu para o mundo espiritual, aqui deixando a sua história, os seus sonhos realizados visíveis aos nossos olhos. Suas palavras calaram, porém falam as suas obras. Deixou-nos um grande legado de amor, vida e esperança, e dizia:  “Só em Jesus vemos o amor desabrochar, a transformação de uma vida digna de filho (a) de Deus”.  

Segundo o Papa Francisco devemos fazer memória das coisas boas, porque recorda-se os momentos e os sinais da presença de Deus na vida do homem.
Prestar homenagem ao padre Léo, sacerdote querido que deixou rastros de Deus por onde passou é uma forma de fazer memória que permanece em nossa saudade e que atravessa gerações. Tudo o que pregou, o que escreveu, as suas obras, jamais morrerão.Precisamos relembrar o passado para ter fé e coragem para viver o presente e ter esperança no futuro.                                         
As homenagens são formas de cultivar esse amor. Várias cidades do Estado de Minas Gerais, incluindo a sua cidade natal Delfim Moreira possuem praças que levam o seu nome.

Em novembro a comunidade também se sentirá homenageada com a lembrança do sacerdote, que está no coração de Jesus e bem presente no coração de cada um de nós. Uma grandiosa homenagem. Gigantesca estátua, de 20 toneladas, toda em aço inox, elaborada pelo artista plástico: Gilmar Pinna, escultor de renome, Brasil e além Brasil, nascido em Ilhabela, litoral norte de São Paulo.


O Mirante padre Léo já existe, foi construido no ano de 2010. Vamos ao monte! Subamos a montanha. O Mirante fica na parte mais alta da cidade de Cachoeira Paulista- SP, bairro Jardim da Fonte, com uma visão panorâmica de toda a cidade: Canção Nova e outros locais.

Olhe para o alto e vê aquele que sempre nos mostrou as coisas do alto,
Olhe para o alto e vê aquele que lutou muito por santidade,
Olhe para o alto e vê aquele que plantou no coração da juventude a luta por ideais verdadeiros, a luta incansável contra o pecado,
Olhe para o alto e vê aquele que se doou aos pobres marginalizados, drogados, prostitutos, abandonados, os filhos de Bethânia.

Essa homenagem é importante para manter viva a história de um homem que exerceu seu sacerdócio aqui na terra, mas hoje contamos com a sua intercessão no céu.               
Vivenciemos este momento com muita gratidão a Deus pelo dom da vida do nosso saudoso padre Léo.




Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...