Resgate na BR-101

Enquanto estivermos peregrinando nesta terra, teremos o amor de Deus derramado em nossos corações para nos consolar em nossas aflições, mostrando-nos o caminho que nos anima a continuar lutando por um futuro cheio de esperança. Ninguém está destinado ao desespero, ao fracasso, porque somos preciosos aos olhos do Pai.


O que é milagre?
Milagre é algo tão extraordinário que não cabe a nossa mente compreender, nem a ciência explica. Pois bem, a Rodovia BR-101 na grande Florianópolis, no ano de 2014, foi cenário de um acontecimento que nossa fé explica.
Aquele casal que caminhava ao longo da rodovia havia perdido toda a esperança, longe dos filhos, viviam a realidade das drogas, mergulhados nesse lamaçal, machucados na sua dignidade, no respeito, procuravam uma maneira de tirar a própria vida, último estágio de uma vida já destruída.

Mas Deus, que é rico em misericórdia, oferece a sua graça para vivermos uma nova vida. Já no trecho próximo à Itajaí, no Litoral Norte, surge um homem. Começa o diálogo como se os conhecesse. Sabia da difícil situação em que viviam, vítimas do vício das drogas, assunto que entendia bem. Ele sabia que já tinham livremente se condenado à morte.
Pelas boas obras com os irmãos necessitados responderemos ao amor gratuito de Deus. Como último argumento para convencê-los a não praticar o duplo suicídio, sugeriu que ambos fossem ao Convento na cidade e pedissem informações sobre Bethânia, (comunidade que acolhe dependentes químicos). E seguiu seu caminho.

No Convento foram acolhidos pelas freiras, que lhes indicaram Bethânia.
O desfecho dessa história está aqui: Chegaram à Comunidade Bethânia, em São João Batista SC, e foram acolhidos com um caloroso abraço. Levados a uma sala aconchegante ficaram surpresos e sem saber o que dizer quando se depararam com um quadro na parede.

- Quem é esse homem? Foi ele quem disse que só Bethânia poderia nos ajudar. Quero dizer a ele que encontramos o lugar que indicou,  a gente veio.

A consagrada lhes disse:

-  Este homem é padre Léo e já faleceu há sete anos.

A certeza absoluta daquele casal de que foi o homem do retrato quem mudou o rumo de suas vidas nos garante que a vida plena é oferecida por Jesus a todo momento, assim como o fruto que nasce da semente que morre.

Devemos crer que o Senhor nos chama a tornar visível a sua compaixão para com os irmãos. Ele continua agindo para restaurar, transformar. Aquela família resgatada por amor hoje vive bem perto dos filhos. Unidos na esperança caminham com Deus.

Devemos agradecer ao Senhor por tantas graças recebidas por intercessão do Padre Léo, catalogadas, servirão de prova para o processo de beatificação.

Fonte: O Município- Brusque-SC (dados extraídos dos relatos de graças e milagres alcançados)



Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...