Inaugurada em Cachoeira Paulista estátua em homenagem a padre Léo

Hoje, 05.12.2019, foi o grande dia da inauguração do monumento em homenagem a padre Léo! A estátua, obra do artista plástico Gilmar Pinna, fica no Mirante Padre Léo, em Cachoeira Paulista-SP, e foi iniciativa da administração pública da cidade e do governo do Estado de São Paulo, com o objetivo de promover o turismo. 



Representando a família, os irmãos de padre Léo, Célia, Eliete e Ernani, seu sobrinho Danilo Roque com sua esposa, Rafaela Dalapé e a filhinha deles, Vitória, sobrinha-neta de padre Léo. Muitos membros da Comunidade Bethânia, consagrados, vocacionados e discípulos também estavam lá. Destacamos a presença de Pe. Vicente, Pe. Lúcio Tardivo, diácono Ideraldo Palocci e sua esposa Margarida. O evento contou com a presença de muitos amigos do coração de padre Léo, seu amigo irmão diácono Nelsinho Corrêa com sua esposa Márcia Corrêa, Dr. Roque Savioli (também médico pessoal e que o assistiu durante todo o tratamento do Câncer) e Dunga. Toshio e Kayoko, que padre Léo tanto amava, estavam entre os convidados.



















Padre Vicente de Paula Neto, moderador geral da Comunidade Bethânia, falou no evento:


“Penso que este monumento é um marco daquilo que significa o Padre Léo na vida de Cachoeira Paulista. Nós sabemos que esta cidade marcou profundamente a vida do Padre Léo. Foi daqui que a voz do Padre Léo foi amplificada e chegou a tantas pessoas. Muitos pensam, até hoje, que ele era daqui, e que a Comunidade Bethânia é aqui. E eu fico muito feliz por isso. Essa homenagem é um presente a tantos que amam Padre Léo e que se identificavam com ele. Agradecemos muito por essa manifestação de carinho. Ele que tanto falou sobre buscar as coisas do Alto, agora está, do Alto, lembrando as pessoas que elas devem se voltar para as coisas definitivas.”

Célia Gonçalves Pereira, irmã mais velha de padre Léo, se pronunciou:
“Como irmã mais velha do Léo, que viu o menino do Biguá crescer e sonhar em ser padre, é uma alegria vê-lo hoje sendo homenageado nesta cidade em que ele serviu tanto a Deus, com uma estátua tão grande. Um menino simples, pobre, que fez o que ele mais sonhou e continua fazendo: evangelizar.”

A estátua de 30 metros de altura fica no ponto mais alto da cidade. Busquemos as coisas do Alto!




Compartilhe:

Um comentário:

  1. Grande homem! Grande exemplo! Que fez de nós, com suas sábias palavras, cristãos católicos melhores! Linda homenagem ao eterno Pe. Léo.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...