Pronunciamento de Pe. Vicente, Pe. Lúcio, Mons. Jonas e Eto sobre a abertura oficial do processo de beatificação de Padre Léo

Durante a missa final do encerramento do Acampamento Hosana Brasil foi anunciada a data da abertura oficial do processo de beatificação de Padre Léo. Será em um Missa celebrada pelo arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, na Comunidade Bethânia, em São João Batista-SC, em 07 de março de 2020. 

Transcrevemos abaixo o pronunciamento feito por Monsenhor Jonas Abib, Padre Lúcio Tardivo, Padre Vicente de Paula Neto e Wellington Silva Jardim, o Eto. 

“Padre Léo foi um excelente comunicador. Mas, além de ser um comunicador, foi um homem santo. Ele fazia questão de ficar na nossa casa. Ainda há um quarto lá que é chamado “Quarto do Padre Léo”. E nós preservamos esse quarto que foi do Padre Léo. 



Ele é um comunicador. Ele é um educador. Ele é um homem santo. E a Igreja está dando os passos para que, assim como Padre Vítor é beato, a Igreja está dando os passos para que Padre Léo venha na frente a ser beato. Ele começa agora. Ele começa agora. E depende muito de nós todos.

Os dois padres, Padre Vicente e Padre Lúcio, que são de Bethânia, vão explicar pra vocês melhor o que fazer e como fazer.”

Monsenhor Jonas passa a palavra a Padre Lúcio Tardivo: 



“Boa tarde! É com grande alegria que nós estivemos com nosso arcebispo, Dom Vilson, desde 2017, pedindo a ele que nos autorizasse fazer os primeiros passos para a abertura do processo de beatificação do Padre Léo. Na época, Dom Vilson nos deu essa concessão, nos deu essa graça. E desde então estamos preparando esse momento tão importante. 

Fizemos muita documentação, muitas coisas burocráticas para chegar a esse momento em que nós recebemos de Roma um documento chamado new obstan, que significa “nada consta”. Ou seja, vocês estão autorizados a abrir o processo de beatificação do nosso querido Padre Léo. E a grande alegria eu deixo para o Padre Vicente dizer quando será essa graça.”



Padre Vicente de Paula Neto, moderador geral da Comunidade Bethânia, fala: 

“Deus foi tão providente, que Ele foi preparando a vontade Dele para que fosse acontecendo, no tempo Dele, a graça que hoje nós queremos partilhar neste Hosana Brasil.

Tinha que ser aqui, por conta dos 15 anos de Hosana Brasil, mas, sobretudo, por tudo o que o Padre Léo nos ensinou em Bethânia a amar a Canção Nova, a amar o Monsenhor Jonas, o Eto, a Luzia... Toda a família Canção Nova! Tinha que ser aqui para ser um presente pra esses 55 anos de sacerdócio do Monsenhor Jonas Abib. E eu me lembro quando na minha ordenação, dia 08.12.2000, o Padre Léo fazia dez anos de padre, eu me aproximei dele e disse: “Parabéns, Léo, pelos seus 10 anos de padre”. Ele me abraçou, eu já era padre, já tinha terminado a ordenação, e ele disse: ‘Eu tou feliz porque a sua ordenação é o meu presente’.

E eu me lembrava disso hoje. Ele faria 29 anos de padre hoje, né? Faz no Céu. E eu quero dizer, Monsenhor, que este anúncio é também um presente do Padre Léo pelos 55 anos de sacerdócio do senhor.

E por isso, no dia 07 de março de 2020, portanto, daqui a poucos meses... No dia 07 de março de 2020, às 16 horas, nós estaremos celebrando com a presidência do arcebispo de Florianópolis,  Dom Vilson Tadeu Irwuem, a abertura do processo de beatificação de Padre Léo e a elevação dele a Servo de Deus, para honra e alegria do coração de Jesus.”



Wellington da Silva Jardim, o Eto, convida a cada um de nós a ajudar a causa:

“Boa tarde, pessoal! Eu quero dizer pra vocês que, para nós que convivemos com o Padre Léo tanto tempo... Porque esse Hosana Brasil, ele tava no primeiro, e ele só saiu depois de morto. Eu quero dizer que graças a Deus ele tá próximo a essa beatificação.

Mas eu quero dizer a vocês que tudo custa. Nada é de graça. E hoje a Comunidade Bethânia, até o mês de março, precisa de R$ 120.000,00 para poder pagar o processo da beatificação do Padre Léo. Então, como eu já tenho cara de “cachorro pidão”, eu peço a todos vocês, certo? Ajude. A missão Bethânia precisa ter um santo, para que ela possa passar pra nós essa santidade que tanto nós nos amamos. Então ajude! Não perca tempo. Procure saber onde pagar, como pagar. Ajude a todos. A Igreja de Jesus foi feita pra vocês. Então vocès nos deem essa alegria, que quando chegar em março, o Padre Vicente está tranquilo pra poder trazer pra nós essa alegria do Padre Léo beatificado. Deus lhe pague.”


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...