Esperança na Ressurreição!

A reprise da homilia do padre Léo, com o tema: ‘’Como Maria, na minha carne glorifico o Senhor!’’, do dia 15 de Agosto de 2004, dia e mês em que a Igreja celebra solenemente a ‘’Assunção de Nossa Senhora’’, veio nos lembrar a santidade de Maria e renovar nossa esperança na ressurreição.
Maria assunta ao céu, de corpo e alma é dogma da Igreja. Proclamado pelo Papa Pio XII, em 1950, declara que Maria não precisou aguardar o fim dos tempos para obter também a ressurreição corpórea.

A homilia teve seu foco na segunda leitura do dia (I Cor 15, 20-27). O capítulo 15 inteiro, São Paulo responde a Igreja de Corinto, sobre a realidade da ressurreição.
O nosso corpo morre corruptível, mas porque está unido a Jesus Cristo, renasce o corpo incorruptível, ou seja, o corpo é transfigurado em ‘’corpo de glória’’ (cfe. I Cor 15,42-44). Foi de muita inspiração quando o padre nos afirmou que no céu tem um corpo de homem, Jesus e, um corpo de mulher, o de Maria.

Segundo o CIC 991, ’’Crer na ressurreição dos mortos foi, desde os inícios, um elemento essencial da fé cristã’’. Confirmamos quando rezamos o Credo, professamos a nossa fé na ‘’ressurreição da carne’’. O Espírito Santo, que é ao mesmo tempo Espírito de Deus Pai e de Cristo, pela graça habita em nós é a garantia de que participaremos da ressurreição de Cristo. É o que diz São Paulo aos romanos, conforme Rm 8, 9-11.

Vivendo verdadeiramente a fé cristã, padre Léo declarou ao seu médico, quando no hospital, foi-lhe revelado o diagnóstico da sua doença: ‘’Quero aproveitar todos os segundos deste meu câncer para que depois possa surgir outro homem, mudado, bem melhor do que este que você conhece, revestido deste corpo físico ou, se não, do corpo glorioso prometido pelo Senhor’’.
O justo viverá eternamente com Cristo!
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Márcia que texto ótimo... amei viu!!!
    Mas essas palavras do Pe Léo aí no final, revolucionaram a minha forma de ver a vida...


    Abraço fraterno!!!

    ResponderExcluir
  2. o Padre léo nos lembrou do corpo; o sofrimento do corpo. Pense o que pensar, eu vou falar disse o Padre Léo: O corpo que não sentir o prazer no outro corpo, não é de Deus! O exemplo que ele deu:, As tentacões violentas de São Francisco, as roseiras sem espinhos... Que testemunho lindo que o Padre Léo contou a respeito do corpo. Quer ser santo com seu corpo? Pule no colo de Maria! Ela já está no céu. Desse corpo glorioso que o Padre Léo falou, Ele já faz parte! O justo viverá eternamente no céu. A santidade passa pelo nosso corpo e a Eucarestia é o alimento!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...