Setembro: mês da Bíblia

Inicia-se o mês da Bíblia. É um chamado forte para ler, estudar, meditar, rezar e viver a Palavra de Deus. É o próprio Deus que se manifesta na palavra, revela o seu amor e indica o caminho para a salvação. Se mostra um Deus que caminha conosco, alegrando-se quando ouvimos a sua voz e entristecendo-se com a nossa desobediência.

Meditando o salmo 80/81:

Quando nos sentimos inseguros, impotentes, diante de tantas misérias, desamor, injustiças, violências...o Senhor vem nos encorajar a entrarmos na sua presença. Deus age de modo particular com cada um de nós: ''Basta abrires a boca e te satisfarei''(v.11). Para isso é preciso uma oração sincera, partilhando o que estamos sentindo, alegrias, decepções...


''No entanto o meu povo não ouviu a minha voz, Israel não me quis obedecer. Por isso eu os abandonei à dureza de seus corações. Deixei-os que seguissem os seus caprichos'' (v.v.12-13).
Os fatos negativos em nossa vida são porque nem sempre os nossos ouvidos e corações estão abertos para perceber o que Deus nos fala pela palavra, nos indicando o caminho. Deus não interfere na nossa liberdade e quando menos se espera estamos sofrendo as consequências.


''Oh, se meu povo me tivesse ouvido, se Israel andasse em meus caminhos. Eu teria logo derrotado seus inimigos..'' (v.v.14-15).
Deus entristesse e lamenta, pois nos afastamos e andamos com as nossas próprias pernas, não dependemos de Deus, andamos com teimosia por caminhos tortuosos. Não obedecemos a Palavra de Deus.


Mas o Senhor, na sua infinita misericórdia nos olha com compaixão e a sua graça nos alcança. Quando tudo parece perdido, sem esperança, Ele nos sustenta com o trigo mais fino e nos sacia com o mel que escorre da rocha, nos levando à verdadeira vida.





Compartilhe:

4 comentários:

  1. hoje fiz um comentario com pe. joãzinho de como vejo o que pe léo foi e agora vejo este txto dele.pe léo realmente era muito temente a deus ; imagino: seu pai , sua mãe na vida dele , deus é simplicidade ele veio de uma familia simples e assim sendo deus o escolheu p/ ser um mestre abaixo de jesus .
    graças dou pai por conhece-lo e ainda continua evangelizando , deus revelou ao mosenhorjonas assim deveria ser , obrtgada pai por mais esta benção.

    ResponderExcluir
  2. Marcia esse trecho aqui foi perfeito:
    "Mas o Senhor, na sua infinita misericórdia nos olha com compaixão e a sua graça nos alcança. Quando tudo parece perdido, sem esperança, Ele nos sustenta com o trigo mais fino e nos sacia com o mel que escorre da rocha, nos levando à verdadeira vida."

    Obrigado... Abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  3. Amigo Jonathan! Esse trecho é o comentário do último versículo do salmo que diz:''Eu alimentaria você com a flor do trigo e o saciaria com o mel do rochedo''v.17.(lindo!)
    O salmista relembra a libertação do povo no Egito. Nos mostra que mesmo o povo murmurando Deus não os abandonou. O mesmo acontece hoje, mesmo que nos afastamos, Deus não se afasta. Deus não desiste de nós!
    Faça a experiência de colocar seu nome no lugar de ISRAEL, porque Deus fala com a gente. (Essa é uma recomendação do padre Léo)
    A paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  4. "O Padre Léo dava vida a tudo que fazia." Isso é que me impreciona nele! As suas palavras são remédios para minha alma. Eu o escuto diariamente, pois sei que dentro de mim ele não está morto. Márcia, eu faco experiências, encriveis, ouvindo duas, três pregacões dele ao mesmo tempo! É espetacular. Parece que estou flutuando, quando estou ouvindo. Parece mesmo, que ele está falando com a gente!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...