Estendo as mãos para louvar-te, meu Senhor.
Estendo as mãos para servir o irmão que passa,
Estendo as mãos para demonstrar o teu amor.
Estendo as mãos para receber-te em comunhão,
Estendo as mãos para ofertar todo o meu ser.
Estendo as mãos para orar por meu irmão,
Estendo as mãos para demonstrar o teu poder.
Toca, Senhor, com teu poder as minhas mãos,
Vem transformar meu coração e o meu viver.
Vem derramar em todos nós a tua unção e um
mundo restaurado vamos ter".
(Música: "Estendo as mãos"- autoria: Pe. Léo- CD "Cantando a Vida")
Conta-se que um homem apresentou-se ao Tribunal do Senhor:"Eu observei as tuas leis, Senhor! Não fiz nada errado, fui honesto! Veja as minhas mãos, estão puras!"
Deus lhe respondeu: "É sem dúvida, mas as suas mãos estão vazias".
"Somente mãos fechadas não poderão se unir a outras mãos fechadas, mesmo assim, entre elas estarão sempre presentes as mãos ensanguentadas e abertas de Cristo.
No encontro das mãos dos homens, encontramos sempre presentes as mãos maravilhosas e redentoras do Cristo, que veio ao mundo para nos ensinar a grande linhagem do amor, da paz, da justiça, da bondade, da fraternidade e do perdão". ( do livro : "Rastros de Deus'')
Vivendo o amor fraterno, o compromisso com a caridade, aqui na terra, Deus nos dará a chance de irmos ao seu encontro com as nossas mãos repletas de boas obras.
Padre Léo, com o seu exemplo, nos indicou o caminho. Portanto, viva de tal modo que quando você for arrebatado deste mundo, a pessoa que seguir os seus passos, chegará ao céu.
Pe.Léo: foi mesmo um exemplo de vida,ele sempre contava fatos que nos mostrava que nosso modo de pensar estava errado, como esse do homem que apresentou-se ao tribunal do Senhor...Saudade das historinhas do p. Léo...Claudia
ResponderExcluir