"Quem acredita, sempre alcança!"

Bom dia meus irmãos que a paz e o amor de Deus esteja com cada um de vocês!!! Graças a Deus, estou retornando com as postagens, o tempo tá horrível mas quero ser fiel aqui... e volto com uma postagem muito especial, venho aqui partilhar uma grande graça alcançada.

Meus amigos, a coisa mais fácil do mundo é desistir da vida.
Mas quem tem a coragem de persistir, de assumir a responsabilidade de sua vida, esse colherá os maravilhosos frutos da perseverança.

Hoje venho com toda a minha alegria e gratidão a Deus, partilhar com vocês como é importante persistir, como é importante confiar em Deus, como é importante se auto motivar, não desistir de si mesmo...

Hoje, infelizmente, ainda persiste em nossa Igreja
uma ideologia em esperar em Deus. Só que
isso é feito de forma errada, esperar em Deus é crer que Deus está no controle de nossas
vidas, é saber que é Ele quem nos dá a vida, nos dá saúde, nos dá os dons... Mas isso não significa que devemos cruzar os braços pra vida, ou ser passivo diante dela.

Eu posso dizer que esperei e espero no Senhor, e que antes eu "era" um cara muito passivo
e até vítima dos meus problemas, vítima da vida. Graças a Deus e com a ajuda de irmãos
que me amam eu mudei tudo isso e hoje sou responsável pela minha vida, pelos meus sonhos,
e caminho junto de mãos dadas com Deus, crendo em seu amor, em seu senhorio e em sua
providência.

E hoje tenho a honra de anunciar a vocês que o Jonathan Melo está estagiando numa empresa de Web Design, desde o dia 18.10.2010. Por esse motivo eu me ausentei semana passada, pois a correria foi imensa, e eu não soube como organizar meu tempo, e a minha vida precisava de minha atenção.

Meus irmãos não cabe aqui um resumo de tudo o que sofri para chegar onde eu estou. Uma série
de tentativas em arrumar emprego, uma série de fragilidades, fraquezas emocionais, espirituais,
acadêmicas, profissionais, que precisavam ser superadas, trabalhadas, enfrentadas, não podiam
mais ser adiadas, minha vida gritava por mim, meus sonhos ansiavam para se tornarem realidade e me trazerem paz e felicidade.

Houve uma série de tentativas frustradas, procurei caminhos, horizontes, esperanças, força, apoio, motivação e na maior parte das vezes não encontrei. Precisei ser forte, me motivar, e contar nos dedos as pessoas que de fato queriam me ver sair daquela lama e juntos construir a vitória comigo.

Houve também uma série de problemas graves de saúde de minha mãe, que abalaram todo meu ser, todas as minhas convicções, mas onde pude ter experiências incríveis com Deus, e de fato comprovei que a fé e a perseverança removem as barreiras que tanto nós vemos na Bíblia.

Eu não poderia ser diferente, nunca vi minha mãe desistir daquilo que ela acreditava, nunca a vi desistir da vida, mas a vi mesmo em coma lutar pela vida. E é esse sangue que corre em minhas veias, é essa determinação que bate em meu coração.

Com ajuda de amigos que preferia não citar nomes, mas que cada um deles sabe da importância
que tem na minha vida, na minha vitória, eu fui me reconstruindo. Aos poucos fui
buscando meu caminho, sempre pedindo "discernimento" e "sabedoria" a Deus...

Foi preciso eu ser muito corajoso, larguei um curso superior, joguei tudo para o alto e ouvi a única voz que nós nunca devemos deixar de ouvir: A voz do meu coração! Ele me respondeu o que o deixava feliz, e com os discernimentos e oraçoes dos amigos, eu larguei tudo e me voltei "completamente" para meus sonhos e minhas metas. Em 10 meses fui mais feliz do que em cinco semestres no curso superior.

Minha vida mudou drasticamente, porque há uns 18 meses, eu fui decisivo, comecei a resolver minhas pendências psicológicas, espirituais, emocionais, sentimentais... não preciso dizer que Pe Léo foi meu orientador espiritual que me ajudou a buscar minha cura interior, a abrir minhas feridas e procurar saná-las. Rasgar meu coração diante de Deus, arrancar as minhas máscaras, as minhas raízes encardidas, curar minhas lepras, meus ressentimentos.

E em mesmo tempo fui resolvendo os diversos problemas. Na vista de alguns eu estava "morto", "paralisado", "perdendo" tempo, quando eu tive a coragem de cuidar do principal: do meu coração. É por isso muita gente continua infeliz, porque só cuida do exterior, e esquece o principal.

Eu mudei minha forma de pensar, de ver a vida, de encarar os problemas, procurei equilibrar meus pensamentos e minhas emoções. E aos poucos fui saindo para vida, fui lutando pelos meus objetivos e sonhos.

A gente não vence sozinho, essa postagem é uma gratidão a Deus, é também uma motivação para
aqueles que estão perdendo o sentido da vida, para aqueles que estão pensando em desistir, eu sou a prova viva de que por pior que seja a nossa vida, a nossa situação, se quisermos poderemos alterar tudo isso, se tivermos um objetivo, se tivermos perseverança, se tivermos fé, força de vontade, "determinação".

Eu falei das dificuldades, mas eu fico "pasmado" como Deus se fez presente, mesmo nos piores momentos, eu sempre senti "uns passos ao meu lado, sempre senti que não caminhava só, senti os passos de Jesus ao meu lado". É incrível as inúmeras graças que mesmo nos momentos ruins eu recebia.

Hoje muitas pessoas que antes me achavam parado no tempo, estão vendo com seus próprios olhos, que o Jonathan que existe hoje, passou pelo deserto, subiu a montanha, é um Jonathan muito mais renovado, determinado, persistente.

E não dei a resposta a ninguém, eu dei a resposta a mim mesmo. E dei a vitória a Deus, e a todos aqueles que caminham comigo, e a todos aqueles que rezaram e rezam por mim, inclusive aqueles que eu nem conheço, mas que sei que rezam por mim [Como todos vocês que fazem a Família Blog Padre Léo Eterno].

Então meus irmãos, acreditem, sejam pacientes consigo mesmo. Criem metas, sonhos, projetos de vida segundo o coração de Deus. Se permitam criar uma nova realidade, uma realidade de muito amor. Eu acredito em vocês, e muito maior do que isso é que Deus acredita em cada um de vocês, e os ama com amor infinito, basta só vocês tomarem posse desse amor...

Muito obrigado Deus Pai todo poderoso, muito obrigado com todo meu coração a cada um de vocês que rezam, que acreditam em mim. Um agradecimento mais que especial a todos os meus amigos que se fazem presente em minha caminhada, me permitem ser eu mesmo, que me amam como sou... sou eternamente grato a vocês, só Deus pode retribuir...

Detalhe: Isso é só o início de uma longa estrada, onde cada dia estarei colhendo uma nova bênção, estarei tendo oportunidade de amar, estarei aprendendo muito, sou um eterno aprendiz da vida...

P.s. Escolhi essa foto, pois acredito que a minha luta, em "alguns" momentos se assemelhou a algumas cenas do filme...

Um abraço caloroso a cada um de vocês!!! Deus os abençoe!!!

Jonathan Melo 28.10.2010
Compartilhe:

8 comentários:

  1. Impressionante!!! Deus fala por você neste texto tão lindo, profundo e arrebatador! Era tudo que eu precisava ler porque estou nesse processo de cura interior, de maneira diferente do seu mas tão parecido, estou feliz por você sua mãe deve ter muito orgulho de você! Sou feliz por encontrar este cantinho do céu tão puro e abençoado onde buscamos abrigo e encontramos, são pessoas do bem que se reúnem em torno de Nosso Senhor Jesus Cristo por causa do Pe.Léo a quem agradeço por ter entrado em nossoas vidas de maneira tão forte e especial ensinando-nos como ver com o coração. Obrigada meus amigos pela doação, rezo pelo Jonathan, rezemos por todos, cuidemos uns dos outros, nos acolhemos smpre. Deus nos abençoe. A paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Helena Maia, muito obrigado pelo seu carinho, eu queria ser mais claro, partilhar, contar fatos, momentos difíceis, isso para edificar vidas, escrevi essa rápida, não pude saborear ela, mas em compensação rezei com ela para que Deus usasse ela... antes eu evitava de postar assim, mas hoje sei que numa simples linha Deus nos usa e mesmo não gostando eu posto, e essa postagem ainda irá render muito, eu irei ainda usá-la e até ampliá-la... aguardem mais partilhas, aguardem mais bênçãos.

    Se alguém quiser mandar email, eis aí o meu: jonathanmelo84@gmail.com

    ou o do blog que eu também tenho acesso:
    padreleoeterno@gmail.com

    Tá meio corrido, mas procurarei ir respondendo com todo carinho. Obrigado pelas orações e o carinho de sempre... Muito obrigado por se identificarem com o que escrevo, com o que vivo, são vocês que sempre me motivam a continuar escrevendo...

    Amo vocês! Abraço imenso a ti Helena!

    ResponderExcluir
  3. Amigo Jonathan! O seu testemunho contagia e levanta aqueles que buscam um sentido para viver.
    Você não fugiu e um discípulo de Jesus não deve fugir dessa entrega a Deus, mesmo passando por provações.
    Padre Léo nos deixou o exemplo: partilhava conosco cada dia a sua dor e, era motivo para louvar o Senhor a todo momento. Meu amigo, a vida é luta, é garra, mas com o seu "sim" do dia a dia, vai levá-lo a uma fé viva. Deus lhe dará a vitória! Coloque sua esperança no Senhor!
    Márcia A Bezerra

    ResponderExcluir
  4. Parabens amigao, pra mim ta meio corrido aqui tambem, epoca de vestibulares, mas sempre que sobra um tempinho pra internet eu venho aqui,eh um lugar que faz tao bem, onde nos podemos abrir nosso coracao, falar de Deus!
    Como disse a Helena, Deus fala por voce, nao so fala como age em voce tambem.
    Abracao fraterno!

    ResponderExcluir
  5. QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E QUE O ESPIRITO SANTO PARACLITO ESTEJA SEMPRE A SUA FRENTE PARA TE CONDUZIR E ILUMINAR

    UM GRANDE ABRAÇO
    ESTAREI REZANDO POR VC

    ResponderExcluir
  6. Jon, sou eu, Tãnia, que está sempre segurando na mão de Jesus, assim como você.

    Seu relato é lindo! É o que penso, é o que vivo, acho que passei ao longo da minha vida o mesmo que você, em doses homeopáticas, pois nosso Deus não é um Deus de multidão, é um Deus que sonda o coração de cada um, suas forças, possibilidades, limites, valores, ética, determinação, perseverança, superação, nossa essência... enfim, Ele sabe mais de nós do que nós mesmos, Ele sabe do que somos capazes, especialmente quem tem o coração plantado Nele, consagrado à Ele.
    Temos nosso livre arbítrio, mas este "livre" não é para fazer qualquer coisa, especialmente o que nos afasta Dele, é o desejo Dele que usemos nosso livre arbítrio para contrução de um ser humano melhor, para nós mesmos, para o próximo, para Deus. É o primeiro mandamento, "Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo". Jon, não se dá o que não tem, se amamos a Deus, precisamos estar em conformidade com Seu plano de Amor para nós, tudo que promove o BEM, edifica, fortalece, legitima Sua presença em nós e no mundo...
    Enfrentaremos muitas dificuldades, mas Sua promessa é de que não estaríamos sozinhos, abraçamos a vida e com ela vem a Cruz e a ressurreição, ou seja, adversidades e superação, renascendo, nos lapidando... somos inacabados e sempre seremos, o grande diferencial de quem tem o coração plantado em Deus é que lutamos por nossos sonhos sempre com a frase da oração que Ele nos ensinou: "Seja feita a Vossa vontade", as vezes, está em conformidade com a nossa, mas tudo que vem em nossa vida é para nosso aperfeiçoamento,crescimento, fortalecimento... como diz a Bíblia: "Como ouro passa pelo fogo, tbm passaremos". Creio que passamos pelo fogo aqui na Terra o tempo todo. Ser cristão autêntico, meu amigo, é um caminho muito mais difícil, você sabe... é remar contra a maré do mundo que tem grande força porque está jogando sempre com as fragilidades e imperfeiçãos humanas. Seguremos na mão de Jesus, pois Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida!

    Parabéns por sua vitória que é também de Jesus, Ele permitiu as provaçãos porque sabia de sua capacidade e seu coração fiel à Ele, é isto que nosso amado Jesus busca no mundo, corações fiéis aos Seus ensinamentos, podem cair, mas levantam segurando em Sua mão e retornam à luta.
    Hoje você está mais forte, mais determinado, mais perseverante, mais santo, amigo, mais feliz!

    Desejo de coração que tantas outras vitórias sejam alcançadas em sua vida e dos seus...

    Nossa maior vitória é legitimar Jesus no mundo através de nossas ações, assim, seremos semelhantes à Ele, pois todos foram criados à Sua imagem, mas nem todos usam o livre arbítrio para serem Sua semelhança.
    Estar em paz com o coração é estarmos felizes por nos contruírmos para Ele, ratificando, assim, Seu plano de Amor para nós, até chegarmos ao LINDO CÉU!

    Bençãos sobre Bençãos semmmmmpreeee!!!

    "TUDO POSSO COM JESUS"

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!!!...hj entrei na net e proucurei no google sobre pregações de força de vontade com o Padre Léo...e dos vários links achados(por Deus..só pode)escolhi este blog. E q benção...as palavras lidas acima tocaram profundamente minha alma e espremeram meu coração fazendo sair um sumo nos meus olhos..meu choro veio da alma!!! minha história...(q eh bem similar a citada)...meu sonho eh ser Médica..sempre foi e acredito q esse dom dado por Deus ñ vai morrer..apesar das dificuldades..desde cedo trabalho e hj sou tec. em enfermagem num hospital..adoro meu trabalho..mas ver os médicos..conviver com eles a cada dia;;me faz ter mais certeza do que eu quero...sempre pergunto pra DEUS se esse sonho é o sonho de DEUS pra mim..ou eh somente meu desejo..e ele sempre me confirma suas vontades na minha vida..Tenho 24 anos..e há dois me divido entre cursinho(um dos mais caros do estado)..trabalho(trabalho de noite..de 7 da noite a 7 da manhã..e vou direto pro cursinho..ficando lá até as 12.30h)...Moro eu e minha mãe..e sou responsável pela kSA..contas..compras..remédios..tudo!Por causa do trabalho à noite..me afastei da minha comunidade(e ñ de DEUS..!)onde servia no grupo de oração..Tenho alguns problemas de relacionamento com meu pai tb....(apesar de ama-lo muuuiiito...)enfim..Cheguei num momento de muita confusão de tudo dentro de mim...e agora em janeiro qd chegou o resultado dos vestibulares q fiz...(ñ passei)fiquei tão desnorteada..triste sabe..penso em desistir..mas ao mesmo tenmpo meu coração suplica para eu ir em frente..confiar em Deus...ñ posso parar de trabalhar pra me dedicar só aos estudos..por outro lado trabalhar e estudar pra medicicina eh quase q "desleal"..sei la....Sei, nisso tudo, q preciso tomar decisões..pq o ano passa rapido..busco em Deus as respostas...e espero achá-las dentro de mim...Desculpe o post longo demais...parabens pela vitória conquistada Jonathan Melo ..Deus continue te abençoando sempre...
    Faço um pedido..como eu vi q esse post passa por avaliação da equipe primeiro...gostaria q ñ autorizassem ...gostaria q apenas lessem...foi só um desabafo...se quiserem dar uma resposta ..sei la...deixo aki meu email particular(lely_gs@hotmail.com)..Um super abraço..com carinho...Dri!!!

    ResponderExcluir
  8. Dri, não desanime! O mundo está precisando de bons médicos. Tenho certeza que o Padre Léo te ajudara nessa, como me ajudou a encontrar o bem mais precioso da minha vida, a liberdade! Pois suas palavras são eternas, é só você acreditar... O bem mais precioso, talvez você vai entender, somente com o coracão! Que tal que seja a união de seu pai e sua mãe? A partir dai a vida fica mais leve, o que você acha? Sabe-se que para Deus nada é impossível. O Padre Léo disse: Que a coisa mais fácil é ir para o inferno. Isso eu acho que você não quer? Então fique com Deus , que a vida é assim mesmo, ninguém conseguira explicar! No mundo existe muitos heróis, mas o maior herói é aquele que, com ajuda do Espírito Santo, consegue dominar a si mesmo! Domine-se e serás feliz! Um abraco pra você, com o carisma do Padre Léo.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...