Celebrar o dom da Vida!












Nosso corpo terreno, o homem exterior é um simples vaso de barro que se desgasta, ao contrário, o interior é a alma. Enquanto o corpo se consome, a alma se renova. Assim vimos o padre Léo, por ocasião do aniversário do padre Jonas Abib, quando participou da missa de ação de graças, presidida por Dom Benedito Beni, em 21 de dezembro de 2006.

"Meus irmãos, no mundo de morte, num mundo que fala tanto da morte, num mundo que tem tantos sinais de morte, podemos participar não só de um sinal de vida, mas da comemoração de uma vida planificada, feito a vida do padre Jonas. É um momento de graça, de céu... Precisamos aprender a valorizar a vida. Olhar para a vida como um dom precioso, sagrado. Esse dom que precisa ser cuidado, esse dom que precisa ser celebrado..."
Este é um trecho de sua mensagem de amor! A graça de Deus opera em nós para cumprirmos a sua vontade, mas também age no nosso querer e o padre Léo desejou estar ali, para louvar e agradecer ao Senhor pelo dom da vida do padre Jonas.

Nesse dia, padre Léo nos falou da necessidade da vida ser saboreada. Também
nos deixou escrito em seu livro: "Saborear a Vida": "Quando falamos da necessidade de saborear a vida, estamos pensando também na importância de aprendermos a saborear as coisas negativas e desagradáveis. A vida não se constrói somente de coisas lindas e com pessoas maravilhosas. A vida se constrói em meio a um mundo nem sempre bonito e com a ajuda de pessoas nem sempre agradáveis. É preciso aprender a saborear esses dissabores. Claro que não será com a mesma alegria, mas é preciso que seja ao menos com a mesma honestidade. Esse é o único jeito de aprendermos tudo aquilo que a vida está disposta a nos ensinar... temos que aprender com tudo que nos acontece... confiar nossa vida nas mãos de Deus e fazer nossa parte da melhor maneira possível".


Ao nos ensinar que a vida deve ser valorizada, o padre nos diz que a vida aqui é a continuidade da vida com Deus. Vamos viver o céu, de acordo com que vivemos na terra. Isso tudo é obra do Senhor. Padre Léo viveu intensamente a cada dia, principalmente nos últimos meses lutando contra o câncer, nos dando muitas lições de perseverança e de entrega total ao Senhor. Aproveitou cada minuto de seu sofrimento e aprendeu tudo o que Deus tinha para ensiná-lo, para participar da vida oferecida por Jesus Cristo: a vida plena.
As graças que o Senhor lhe concedeu foi uma antecipação de sua vida na glória.

No dia 21 de dezembro de 2006, sua ultima aparição em público falou-nos de Vida. Após 14 dias Deus o chamou a viver a "Vida Eterna".
Compartilhe:

7 comentários:

  1. Estou em lagrimas, não de tristeza é um sentimento maravilhoso de ver a luta desse homem. Foi ele quem me pegou e,m um dia cabis baixo sem motivos e me levou paraperto de DEUS. E sei que ainda tenho muito que fazerpara DEUS. Obrigada Padre Léo pois sei que é um de meus intercessor. OBRIGADA SENHOR< OBRIGADA não imaginava ver esta imagem tão cedo. OBRIGADA....

    Luciana Cristina dos SAntos

    ResponderExcluir
  2. Amém e continue abençoando vcs também por cuidar deste espaço. Bjusss e A PAZ de CRISTO !!!!

    ResponderExcluir
  3. suadades e gratidão!
    Pe Léo pra sempre em nossos corações

    ResponderExcluir
  4. Realmente...entender a VIDA, só entende mesmo depois de conhecer um pouco da vida do Pe. Leo...ele viveu..e como viveu...em abundância..

    ResponderExcluir
  5. Só quem conhece um pouco da vida do Pe. Leo. sabe realmente o valor da VIDA,aquela que JESUS, falou em abundância...ele fez isso até o final..

    ResponderExcluir
  6. AMADO PADRE LÉO.........EU O CONHECI EM MEADOS DE AGOSTO DE 2007.....ME ENCANTEI TANTO ....QUE ACABEI COMPRANDO TODOS OS D.V.Ds E C.Ds .....CONSEGUI FAZER UMA GALERIA DE MAIS DE 1000 FOTOS SUAS.......PENSEI QUE ISSO ERA SOMENTE O COMEÇO ...DEPOIS PASSARIA.........QUE NADA....CADA DIA QUE PASSA FICO MAIS AGARRADA NO SENHOR E EM SUAS PREGAÇÕES.........E HOJE DURMO TODAS AS NOITES COM O MP4 LIGADO NO MEU OUVIDO ......A NOITE INTEIRINHA.........TE AMO AMO PADRE!!!!!!! OBRIGADO MEU DEUS.......POR NOS TER MANDADO O PADRE LÉO........MESMO QUE POR POUCO TEM.......... <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  7. Depois que ouvi uma pregação do padre Léo, nunca mais consegui ficar sem ouvir seus ensinamentos.
    Maravilhoso
    Me ajuda todos os dias.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...