Milagres


Milagres

Jesus não tem nenhum medo em afirmar que o milagre é algo perfeitamente possível. Mais do que isso: Jesus realiza muitos milagres e diz que nós também podemos realizá-los. Aliás, no Evangelho de São João Ele faz uma afirmativa que já tirou o sono de muita gente: "Em verdade, em verdade, vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que faço, e fará ainda maiores do que estas, porque eu vou para junto do Pai" (Jo 14,12). Que obras maiores poderíamos nós realizar? Não seria petulância demais? Mas que está escrito exatamente isso, pode conferir.

É bom lembrar logo no começo dessa reflexão, que no versículo citado, já aparece também uma das grandes condições para que possamos realizar as  obras de Deus: crer em Jesus! Esse é o primeiro grande segredo. Somente crendo nele, e agindo por Ele, podemos realizar sua vontade, e, nessa medida, realizar também suas obras. Basta continuar lendo o evangelista para descobrirmos, logo a seguir, que Jesus também afirmou categoricamente: "Sem mim nada podeis fazer" (Jo 15,5).

Fica muito claro que não conseguimos compreender nenhum milagre sem essa referência essencial ao senhorio de Jesus. O verdadeiro milagre esteve, está e estará sempre relacionado ao mistério da pessoa de Jesus. Porque é Deus que se fez gente e nos chama a viver segundo a vontade do Pai. Jesus é o único autor de todo verdadeiro e autêntico milagre. 

É muito importante que a gente não fique pensando que o milagre está relacionado sempre com coisas espalhafatosas. Uma das marcas registradas da atuação de Deus é o silêncio. Deus não faz barulho e nem propaganda de si mesmo. Deus se revela no silêncio, nos pequenos detalhes.

Uma árvore caindo faz muito mais barulho do que um milhão de árvores crescendo. Aliás, a árvore não faz barulho para crescer, somente para cair. Do mesmo jeito, os grandes e mais impressionantes milagres que Deus realiza todos os dias, a cada milésimo de segundo, são realizados no mais absoluto silêncio.

O sol nasce em cada manhã, dando-nos um dos mais bonitos espetáculos da natureza, enquanto a maioria das pessoas está dormindo. O céu fica forrado de maravilhosas estrelas todas as noites, e muitas vezes não temos tempo de olhar para o céu. A lua surge garbosa no firmamento, dando fabuloso espetáculo de reflexo de luz, em suas fases igualmente maravilhosas, e, na grande maioria das vezes, não temos tempo sequer de contemplar sua beleza infinita.

A natureza é repleta de milagres. Paulo nos afirma que Deus se revela com evidência. "Desde a criação do mundo, as perfeições invisíveis de Deus, o seu sempiterno poder e divindade, se tornam visíveis à inteligência, por suas obras; de modo que não se podem escusar". (Rm 1,20). Cada obra de Deus revela um pouquinho de sua grandeza e majestade. Mais do que isso. Cada obra de Deus revela muito de seu infinito amor e sua imensa misericórdia para cada um de nós.

Trecho do livro Roteiros bíblicos de cura interior 

Clique aqui se deseja adquirir este livro
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...