Seja Bethânia - Parte I

Que o nosso coração seja Bethania

Irmãos amados em Cristo Jesus, desejo a paz de Deus a cada um de vocês! Eu não tenho dúvida de que foi o Espírito Santo que me iluminou nisso que vou partilhar com vocês, e com certeza por intercessão do Pe Léo. Hoje tenho uma proposta para todos nós que amamos o Padre Léo.

Outro dia estava conversando com a Rose, falando que aqui onde moro não tinha Bethânia, e ela disse: SEJA BETHÂNIA!!! Essas palavras tocaram profundamente meu coração. E isso ficou no meu coração fecundando um novo Jonathan. E no dia de Natal eu fui ver o dvd da Tenda do Senhor comemorando os 11 anos de Bethania e o Pe Léo já estava doente e ele partilhou a seguinte história.

Para ouvir a história, clique aqui para baixar o áudio desse programa!

Após isso eu tive de correr para cá, para partilhar aquilo que Deus me inspirou. Nesse ano novo nós não precisamos fazer novas promessas, novos planos, novas metas, nós precisamos SER aquilo que tanto almejamos. Nós criamos muitas dificuldades e adiamos muito as coisas que nós deveríamos estar fazendo HOJE. Desde que conversei com a Rose, eu fiquei DETERMINADO a propor aqui a nossa familia, que nesse ano nós abrissemos o nosso coração para Deus e que com a nossa vida NÓS FÔSSEMOS BETHÂNIA ONDE QUER QUE FORMOS!

Acredito que nesse ano eu vou doar minha vida aqui no blog para duas grandes: Cura interior, e Ser Bethânia! Uma está diretamente ligada a outra, e as duas trazem consigo toda a essência da vida que o Pe Léo levou e lutou. Tudo é tão coerente que a partir do momento em que SOMOS Bethânia nós podemos ser FILHOS verdadeiros do Pe Léo, às vezes fico dizendo que o Pe Léo é meu orientador espiritual lá do céu.

E hoje me pergunto, porque não tornar isso uma verdade em cada dia de minha vida? Porque não adotá-lo como Pai, e me deixar ser adotá-lo por ele como Filho? Mas a partir dessa adoção eu preciso aderir toda a obra de Bethania, todo o carisma, todo o jeito de ser Bethânia. Mas isso meus irmãos requer compromisso, responsabilidade, que começa comigo mesmo.

Uma criança de 11 anos foi capaz de realizar algo maravilhoso em prol de Bethania, mesmo criança ela teve determinação, ela teve uma meta e se entregou por essa meta. E nós o que temos feito pela Obra de Deus? Pela Evangelização? Já conversei algumas vezes com algumas pessoas e eu disse que há muita gente que faz o Pe Léo de muletas, pode ser um termo muito forte, mas traz uma verdade muito forte também consigo.

Muletas, pois fica se alimentando de seus ensinamentos, de suas orações, de sua fé, de sua postura... mas não se esforça nada para praticar o que o Pe Léo nos ensina, só caminha se tiver o Pe Léo segurando pela mão. Às vezes precisamos ser radicais e largar as muletas e aprender a caminhar com nossos próprios pés. E isso que estou propondo, e acredito que isso sempre esteve proposto para cada um de nós que conhecemos o Pe Léo e sua obra.

Não podemos ficar de braços cruzados, precisamos ser Bethânia. Talvez você deva estar se perguntando: Como ser Bethânia? É isso justamente que eu vou me doar ao longo do ano para juntos caminharmos juntos como FAMÍLIA BETHANIA!

Continua...

Abraço fraterno!
Jonathan Melo 20.02.2011
Compartilhe:

2 comentários:

  1. É realmente nós achamos tudo lindo e maravilhoso os ensinamentos do Pe.Léo mas praticar que é bom num precisa neh?
    Precisamos criar vergonha na cara,não sei se esse termo é apropriado mas temos que por a mão na massa e usar a teoria e transforma-la em prática em benefício do próximo.
    Por que como dizia Jesus Cristo(não sei se a frase está correta):"A fé sem obras é uma fé em vão."
    Vamos refletir sobre esse maravilhoso texto que Jonathan colocou para e que SEJAMOS BETHÂNIA REALMENTE !!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Fernanda, adorei seu comentário, espero hoje mesmo ou muito rápido, postar a segunda parte, que é onde virá uma das formas de ajudar Bethânia, e acredito que será uma forma de ambas as partes se beneficiarem, mesmo sabendo que quando nos colocamos a serviço de Deus, quem serve geralmente ganha muito mais...

    Às vezes achamos que vamos partilhamos algo, mas quando terminamos o serviço, vemos que o que demos foi tão pouco em comparação ao que Deus nos deu. Mas é incrível como Deus pega esse nosso pouco e multiplica... Que SEJAMOS BETHÂNIA na simplicidade... Amar é ser simples...

    Abraço Fraterno!
    JOnathan Melo

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...