Deus não carrega no colo quem sabe andar!


"Não temais! Permanecei firmes e vereis a vitória que o Senhor vos dará (...) O Senhor combaterá por vós.(...) Dize aos israelitas que se ponham em marcha." Êxodo 14,9-15 

Toda a nossa vida é cheia de obstáculos, alguns deles humanamente intransponíveis. O povo de Deus, escravizado no Egito, estava encurralado, tendo à sua frente o Mar Vermelho e atrás o exército egípcio. Não são raras as vezes em que nos vemos em situação parecida, sem saída. Mas essa é a hora de fazer o mesmo que os israelitas: clamar ao Senhor.

Entretanto, alguns de nós nessas horas se desesperam e acabam perdendo a fé ou fazendo escolhas erradas.

"O desespero, além de não resolver o problema, agrava-o. Nessas horas precisamos aprender com os israelitas: clamar o nome do Senhor; gritar por ajuda; invocar a presença de Deus" Página 31 do livro Roteiros Bíblicos de Cura Interior.

Essa passagem bíblica exprime toda a confiança que devemos ter em Deus. Não temer, permanecer firme, pois a nossa vitória virá no tempo certo, que é o tempo de Deus.

Mas o Senhor dá uma ordem bem clara: "Dize aos israelitas que se ponham em marcha".

Uma das coisas que mais me surpreenderam e que aprendi com o padre Léo é que Deus sempre faz a parte dele, a parte divina, mas todos os milagres narrados na Bíblia foi preciso que existisse a ação humana, foi necessário que alguém desse um passo. Foi o que aconteceu, por exemplo, no primeiro milagre de Jesus: nas bodas de Caná, Jesus transformou a água em vinho, mas o milagre aconteceu nas mãos dos serventes que caminharam algumas centenas de metros para encher as talhas com água.

Então gostaria de terminar essa postagem pedindo que você, leitor (a), medite sobre essa passagem bíblica: leia, releia e pense também no título dessa postagem:

"Deus não carrega no colo quem sabe andar."
Abraços,
Robinho



Indico a leitura do Livro Roteiros Bíblicos de Cura Interior, que pode ser adquirido, clicando aqui e comprando na Loja Virtual da Comunidade Bethânia.
Compartilhe:

4 comentários:

  1. Minha nossa como ele tá inspirado... Consegui sentir a sua inspiração daqui viu... Talvez não tenha nada a ver com a postagem mas vou postar aqui, pois acho oportuno.

    Quando leio essa passagem onde Deus abriu o mar, eu gosto de pensar que muitas vezes o mar de nossas vidas está fechado, mas precisamos da ousadia para abri-lo. Não somos nós quem abrimos, mas Deus precisa da participação humana como o Robim mesmo frisou aí.

    E talvez em algumas áreas de nossas vidas, Deus não deseja que avancemos, mas se for de nossa vontade, e se tivermos FÉ e nos abandonarmos em Deus, ele abrirá o mar...

    O mar só se abriu porque Moisés simplesmente confio PLENAMENTE em Deus, aí está um dos grandes problemas em que nós não alcançamos as graças de Deus, falta de confiança em Deus.

    Precisamos confiar plenamente no amor e na misericórdia de Deus...
    Abraço fraterno Jonathan Melo!!!

    ResponderExcluir
  2. Jonathan e Anônimo, obrigado pelas palavras. Estou me curando aos poucis, mas a cura só é definitiva quando formos para o céu, não é? É uma constante batalha.

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. PERMANECEI FIRMES E CONFIANTES SEM VACILAR OLHANDO SÓ PARA O SOBRE NATURAL DE DEUS E VERAS A VITÓRIA QUE O SENHOR DEUS VOS DARÁ. SEM FÉ É IMPOSSIVEL AGRADAR A DEUS.
    QUANDO TUDO DIZ QUE NÃO SUA VOZ NOS ECORAJA A PROSEGUIR!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...