A esperança de um mundo melhor!

"O ser humano é imagem e semelhança de Deus, querido e desejado por Deus para ser parceiro na construção do mundo. Esse mundo é inacabado e cada pessoa criada é chamada a ser parceira de Deus para melhorar o mundo em que vive. Não viemos ao mundo para ser somente consumidores. Somos responsáveis por ele. A inteligência que Deus nos deu nos ajuda a melhorar e transformar o mundo. As vitórias humanas no campo da técnica, da arte, da ciência e de todos os setores do conhecimento humano são também e primeiramente vitória de Deus. Não somos fantoches, nem bonecos, nem mesmo animais treinados para executar determinadas funções. Deus nos criou livres, somente assim podemos ser também responsáveis..." ( do livro: “Segredos para a Cura Interior”)
Padre Léo Tarcísio já sonhava com um mundo renovado e transformado, desde a sua adolescência. Portanto já trazia em mente o tema que trata a Campanha da Fraternidade deste ano, nos exortando de nossa responsabilidade para com o planeta. Cada um fazendo a sua parte tem que cuidar do lugar em que vive.

Ele tinha muita esperança em mudar e transformar esse mundo. E para isso deu a sua parcela. Foi parceiro de Deus quando fez a opção por Jesus. E teve que matar o seu pecado, matou o que estava lhe matando. Foi parceiro de Deus em transformar vidas.
Foi parceiro de Deus quando amou e tirou muitos irmãos da miséria, não deixando que passassem pela mesma experiência negativa com as drogas. Foi parceiro de Deus quando levou a mensagem do Evangelho de Jesus a tantos lugares, anunciando e denunciando as falcatruas desse mundo.

Muitas pessoas passam por essa vida sem viver, sem nenhum ideal, sem o sonho de tornar esse mundo melhor! Mas também há muitas pessoas como foi o nosso saudoso padre Léo, sedentas da verdade, buscando incessantemente seus ideais, com sede de amor, justiça e paz.

O homem é livre para obedecer ou não ao projeto de Deus. Ele é capaz de optar em obedecer ao Criador ou rebelar-se contra a sua vontade.
Deus espera nossa decisão, tudo depende de nós. Sejamos parceiros de Deus!

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

3 comentários:

  1. amo as pregações do padre leo .deus abençõe a todos

    ResponderExcluir
  2. sou evangelica e amo as pregações do padre Leo

    ResponderExcluir
  3. Querida Jacilene!
    Quem sabe se não somos parentes! Temos o Bezerra nos nomes, não é?
    Padre Léo toca os corações de todos: todas as classes sociais, culturas, todas as idades e todas as religiões. Conheço muitas pessoas evangélicas, como você, que o amam, justamente porque em suas pregações, em seus livros ele fala diretamente para cada um de nós, individualmente.
    Hoje somos atingidos pela dor da saudade, mas com uma alegria imensa pois sabemos que ele está na GLÓRIA do SENHOR.
    Continue a visitar o blog, você irá conhecer um homem que lutou sua vida inteira pela santidade.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...