

Aconteceu na missa de 7° dia do falecimento do padre Léo, quando padre Jonas Abib que presidia, lhe prestou essa linda homenagem, juntamente com Wellington Silva Jardim, o Eto e Luzia Santiago.
Segundo Eto, a Canção Nova tinha um projeto de montar uma gravadora, onde os músicos pudessem gravar os seus CDs.
"Com muita dedicação montamos esse Estúdio... Quando chegou próximo a inauguração do Estúdio a pessoa que me ajudou, com compras de equipamento e tudo mais, foi embora. Entrei em desespero, não sabendo o que fazer com tudo aquilo. Logo em seguida teve um encontro para músicos e o Léo pregava. Chamei o Léo e lhe disse:
-‘O senhor tem coragem de colocar a sua voz para inaugurar e Estúdio de gravação?’
– Ele disse: ‘Até amanhã cedo!’ – ‘É sério, e lhe contei toda a história’. Ele disse: –‘O diabo tira uma e Deus dá dez’.
Queria fazer essa homenagem ao padre Léo, porque lá onde ele está deve estar muito contente. Tem um casal que o padre amava demais: o Fábio e a Eliana e queria deixar essa placa com eles".
E Luzia lê para nós a mensagem maravilhosa contida na placa:
"Em homenagem ao saudoso e querido padre Léo, que tanto nos guiou com suas palavras e que, como música para os nossos ouvidos, fez de suas orações um atalho para o Nosso Senhor, decretamos que a partir dessa data o espaço dedicado para a gravação de nossas músicas passa a se chamar: ‘Estúdio de gravação padre Léo’. 10 de Janeiro de 2007".
Com muita emoção Eliana disse que começaram a gravação no dia 25 de Dezembro, quando neste dia de Natal o padre Léo celebrou a missa dentro do Estúdio.
Hoje é uma realidade a Central, onde tantos músicos gravam seus CDs.
Tudo começou com o padre Léo, “cantando a vida”. Começou a cantar uma canção nova, um canto de libertação, um canto de vitória, da sua vitória em Deus.
O seu canto forte, a sua melodia chegou até o céu e hoje a sua mensagem de amor e de esperança ecoa em nossos corações.
Márcia A Bezerra
INFELISMENTE NAO CONHECE O PADRE LEO VIVO,MAS ASSISTO AS PREGAÇOES ATRAVES DA CANÇAO NOVA É OTIMA TOCA NOSSOS CORAÇOES
ResponderExcluirACESSE O BLOG DA PAROQUIA
SAOJOAO BATISTANEVES.BLGOSPOT.COM
sou coodependente,esposa de um dependente quimico em recuperação à 8,11 meses e 13 dias só por hoje e nós conhecemos o padre LÉO em um momento decisivo em nossas vidas,tentavamos encontrar uma direção e em um evento aqui em CURITIBA ele eo padre JONAS nos ensinaram a conhecer mais sobre o que buscavamos,como viver sóbrios na companhia de CRISTO.Por isso eu entendo que todas as homenagens prestadas a ele são mais q merecidas.hoje meu marido é coordenador estadual de formação da pastoral da sobriedade do PARANÁ eu sou agente e nós devemos tudo isso a DEUS por naquele momento de procura ter nos permitido contar o conhecimento do nosso querido e saudoso PADRE LÉO.EU ROSANGELA,MEU MARIDO JOSÉ OSMAR MINHAS FILHAS E MINHA NETA VICTÓRIA AGRADECEMOS A DEUS POR TER COLOCADO ELE EM NOSSAS VIDAS,OBRIGADO DEUS POR TER NOS DADO O PADRE LÉO COMO INTERSSESSOR.
ResponderExcluir