“Quem esconde suas faltas, jamais tem sucesso, quem as confessa e abandona, alcança o perdão”. (provérbios 28,13)
Quem não se confessa não terá jamais a benção de Deus, ao contrário, aquele que se chega até Deus arrependido de seus pecados e com o coração contrito, este terá o perdão e a misericórdia do Senhor.
Foi naquele retiro no Mosteiro de Serra Clara, que o jovem Tarcísio, aos 17 anos, experimentou o arrependimento e confessou seus pecados: "Não deu tempo do monge tirar a sua batina. Nem bem ele entrou na sacristia, lá estava Leão (Léo), com os olhos forrados de lágrimas, suplicando por uma confissão. Foi maravilhoso o abraço daquele sacerdote. Acompanhada daquele abraço, veio uma palavra que nunca mais saiu do coração de Leão: ‘Eu te absolvo de todos os teus pecados’". No momento em que ouviu essas palavras aquele jovem tomou a decisão de lutar contra o pecado, e reconheceu Cristo como o Senhor de sua vida.
O coração humilde e arrependido de Tarcísio o levou a refletir sobre o amor de Deus por ele. Estava conhecendo o Deus que não condena, só perdoa. Jesus não apontou o dedo para os seus pecados, mas o acolheu num abraço demorado, curando-o de todos os traumas sofridos na sua primeira confissão.
“É ele também que vos confirmará em vosso procedimento irrepreensível até o fim...” (I Cor 1,8).
Deus o constituiu seu servo, na dignidade de presbítero, o jovem Léo Tarcísio se torna padre e neste dia, como sacerdote, reassume o compromisso de perseverar no testemunho de Jesus Cristo até o fim. E vai nos dizer através de seus livros e de suas pregações da importância da confissão, partindo da certeza de que os nossos pecados foram perdoados, em nome de Jesus.
Márcia A Bezerra
Home »
» Sacramento da Reconciliação: fonte de cura e restauração!
Sacramento da Reconciliação: fonte de cura e restauração!
Um comentário:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
Caros leitores:
ResponderExcluirPadre Léo nos relata o que aconteceu naquele RETIRO no Mosteiro de Serra Clara, hoje é "Antigo Mosteiro", em seu livro:"Rastros de Deus". Podemos afirmar com certeza de que depois daquele retiro, a vida do jovem Tarcísio não foi mais a mesma, pois ali ele encontrou o sentido para a sua vida, compreendeu que somente Jesus poderia iluminar o seu caminho, ali ele percebeu que Deus o amava apesar da sua condição de pecador.
O livro: "Rastros de Deus" é um maravilhoso testemunho de sua experiência com Jesus: o seu encontro com Deus, com os homens e consigo mesmo.