A coragem!


Boa noite meus amados irmãos em Cristo Jesus, que o amor e a misericórdia de Deus nosso Pai esteja com cada um de vocês!!!

Hoje vou tentar partilhar com vocês algo que surgiu no meu coração ontem e achei muito interessante. Quando Jesus estava na cruz algumas pessoas que iam passando o desafiaram dizendo:

"E os que passavam blasfemavam dele, meneando as cabeças, e dizendo: Tu, que destróis o templo, e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo. Se és Filho de Deus, desce da cruz." Mateus 27,39-40

Meus irmãos, ao lembrar dessa passagem, eu pensei que na visão de algumas pessoas, sobretudo as daquela época, coragem seria Jesus descer daquela cruz e mostrar todo seu poder. Isso seria uma atitude de um verdadeiro Deus.

Para nós humanos quando estamos com problemas, com alguma dificuldade, geralmente escolhemos o caminho mais fácil, a vontade que dá é largar tudo e fugir. Meus irmãos, a coragem de Cristo era justamente assumir a cruz, dar a sua vida por amor a cada um de nós. Foi para isso que Ele veio ao mundo.

Só que para nós, nossa coragem estar justamente em não só descer como levar essa cruz para a nossa vida. A nossa coragem está para nossa vida. Seria muito cômodo para cada um de nós, nas horas de dificuldades simplesmente morrer, largar tudo e desejar que o Pai nos acolhesse em seus braços de amor e misericórdia.

Jesus mesmo diz: Quem quiser me seguir, tome sua cruz e me siga! A nossa coragem passa pela cruz, mas não no sentido de morte, mas sim no sentido a sssumí-la em nossos dias. Por maior que seja ela, por maior que sejam as dores, os problemas, precisamos ter a coragem de enfrentá-los, encará-los com muita fé e determinação.

Conhenhamos que a coragem de Cristo foi 'infinitamente' [Pe Léo adorava usar essa palavra], maior que a nossa, sequer podemos entender essa loucura de amor por nós, não podemos imaginar o que é assumir o pecado de toda a humanidade. Com certeza foi muito mais difícil Jesus 'continuar' na cruz do que nós termos coragem de enfrentar nossos problemas e limitações.

Mas não se esqueçam que Ele voltou para o Pai, mas nos enviou o seu Espírito Santo, o Espírito de força, de amor e de sabedoria. Que tomemos posse desse Espírito em cada dia de nossas vidas...

Abraço fraterno...

Jonathan Melo 13/07/2011 - @jonathanmelowd - Meu site






Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...