35ª Semana
Mt 4,1-11
Se o próprio Cristo, filho de Deus e Senhor do mundo, foi tentado, é claro que todos nós também haveremos de passar pela tentação. Os quatro evangelistas nos apresentam esse episódio da tentação de Jesus (Mc 1,9ss; Lc 3,21ss; Jo 1, 31-34) e com ele precisamos aprender duas coisas fundamentais:
É preciso resistir ao Inimigo, ele é o pai da mentira; e nossa força para resistir a ele é o conhecimento e a fidelidade à palavra de Deus. A Tríplice dimensão da tentação de Jesus evidencia também os três grandes ídolos do mundo moderno: o ter, o poder, e o prazer.
A obediência a esses ídolos é a fonte e a causa de todos os nossos pecados. Jesus nos mostra que para obedecer a Deus é necessário desobedecermos efetiva e veementemente ao Maligno. Ele sempre se apresenta como solução imediata para os nossos problemas.
Ele sempre vem ao encontro de nossa sede de poder e nossa fome de bens materiais. Está sempre pronto a satisfazer nossos desejos e caprichos, está sempre em sintonia com nossa autossuficiencia. Para vencê-lo é preciso viver na Palavra, isto, é obedecer a Deus, e somente a Deus, custe o que custar. Então, ele se afasta de nós e, pela fidelidade, Deus vem nos consolar.
Padre Léo
Um comentário:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
Aprendo muito com as palavras de Pe. Léo. Suas palavras inspiraram-me muito. Pena que descobri a CN somente depois de sua morte. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro seu, mas anseio muito por isso.
ResponderExcluirJosé Adenilson Schmidt