A família do blog “padre Léo eterno” está consternada pelo falecimento de Paulo, irmão do nosso saudoso padre Léo. Estamos em oração com familiares, parentes e amigos.
Lembro aqui a pregação maravilhosa de padre Vicente, na celebração da Santa Missa, marcando o encerramento do Kairós da Comunidade Bethânia, na Canção Nova, no domingo, 21 de agosto, dia da Assunção de Nossa Senhora. Na homilia, padre Vicente já preparava o coração da guerreira mãe Nazaré, para esse momento tão penoso, quando disse: "... devemos estar preparados, pois quando chegar nossa hora devemos partir assim como Nossa Senhora, que experimentou o céu aqui na terra..."
Experimentamos o céu aqui na terra quando cultivamos o amor, a amizade, a fraternidade. Padre Vicente mostrou essa realidade, quando disse: "Somos chamados a sinalizar Deus, seja com um sorriso ou um ato de bondade, assim nos aproximamos mais do céu aqui na terra".
Foi de muita emoção quando ele nos testemunhou o ato de amor entre Dona Nazaré e seu filho: Paulo, deitado na cama, já não falava e sua mãe pegou a sua mão e ficaram só se olhando, por um tempo. O olhar sinalizou o céu. Ali o céu tocou a terra. No silêncio viveram, tocaram o céu, porque quando amamos, o céu acontece aqui.
Essa é a grande lição que o padre Vicente veio nos trazer: Precisamos sinalizar Deus, precisamos manifestar Deus para as pessoas.
Nossa vida é marcada por portas, que se abrem e se fecham. Jesus abriu a porta para nós, pelo seu sangue derramado na cruz. Jesus abriu a porta do céu para o nosso irmão Paulo, chamando-o à Vida Eterna, junto com seu pai Quinzinho, seus irmãos, e os que morreram na graça de Deus.
O Senhor virá certamente, senão hoje, iremos ao seu encontro!
Márcia A Bezerra
2 comentários:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
Peço a Deus para confortar o Coração de Dona Nazaré, pela perda de mais um filho que com certeza foi maravilhoso como o Eterno Pe Leo. Que Deus a abençõe.
ResponderExcluirAmábile Luiza Galhardo Campiolo
e-mail amabileluiza@hotmail.com
Corumbatai-SP, 26.08.2011.
Que jesus possa ajudar D NAZARÉ neste momento em que mais uma vez ela sente a dor de vê mais um filho partir.Mas tb sabemos a mulher de fibra que ela é e por isso ela sabe que o céu chegou primeiro para os seus amados filhos.Força D Nazaré. Bernadete P Pessanha. campos dos goytacazes RJ.
ResponderExcluir