Viver mirando o alvo!

"A felicidade nunca acontece por acaso. Ela é fruto de um projeto coerentemente definido e vivido". Esse pensamento do padre Léo nos faz refletir sobre a nossa vida hoje. O que é viver coerentemente? É viver de acordo com seus princípios, fiel ao que acredita. "A verdadeira felicidade é conseqüência de um projeto sério e de um trabalho coerente e fiel ao projeto".

Para alcançar seus objetivos, primeiro você precisa descobrir o que quer da vida. Assim como qualquer negócio, precisa definir as metas e criar estratégias para alcançá-la. O mesmo acontece conosco, é preciso dar passos em direção ao alvo.
Diz São Tomás de Aquino, doutor da Igreja: “Para trilharmos um caminho, é necessário termos um conhecimento prévio do fim. Assim o arqueiro não lança com acerto a seta, senão mirando primeiro o alvo... E isso, sobretudo, é necessário quando o caminho é difícil e áspero, a jornada laboriosa, mas belo é o fim”.

Defina o que você quer, e então lute para alcançar seus objetivos, mas lute com as armas certas. "Esse projeto precisa ser alimentado pela fé, pelo desejo de superar os obstáculos, pela coragem de sacrificar outras coisas importantes e, acima de tudo, pela e renovada vontade de atingir a meta".
É preciso caminhar lutando pelos nossos ideais, pelos nossos sonhos, rumo à felicidade.

Muitas vezes não conseguimos alcançar aquilo que almejamos, então vem a decepção. Mas "é preciso aprender a tolerar as pequenas ou grandes frustrações e nunca abandonar os valores fundamentais que nos impulsionaram para as nossas vitórias e conquistas".

Assim, a sua felicidade depende de um projeto coerentemente vivido e no final você encontrará a vida nova que tanto sonha.
Viva a esperança de conquistar a vitória! Viva vislumbrando o seu futuro, sem deixar de viver o hoje de Deus!

(trechos do livro: “Saborear a Vida”)

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

2 comentários:

  1. O céu é para quem sonha grande, pensa grande, ama grande e tem a coragem de viver pequeno.

    ResponderExcluir
  2. O céu é para quem sonha grande, pensa grande, ama grande e tem a coragem de viver pequeno.

    Essa é a minha frase preferida. Tenho que tomar essas lições para minha vida. E achei interessante, Márcia, quando você coloca o seguinte:

    "Assim como qualquer negócio, precisa definir as metas e criar estratégias para alcançá-la."

    É interessante isto, e eu preciso definir as minhas prioridades.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...