Comunidade Bethânia homenageia 50 anos de padre Léo



O texto a seguir, assim como as fotos, foram publicados originalmente hoje no site da Comunidade Bethânia.

Em homenagem ao aniversário de 50 anos de nosso querido fundador Pe. Léo, sua mãe dona Nazaré, Pe. Vicente juntamente com o casal diácono Ideraldo e Margarida, ontem em Missa Solene realizado no Monte Tabor em São João Batista/SC, onde em homenagem ao Pe. Léo foi plantado uma oliveira.

A oliveira é conhecida cientificamente como Olea europaea L, família Oleaceae. São árvores baixas de tronco retorcido, nativas da parte oriental do Mar Mediterrâneo. De seus frutos, as azeitonas, os homens no final do período neolítico aprenderam a extrair o azeite. Este óleo era empregado como unguento, combustível ou na alimentação, e por todas estas utilidades, tornou-se uma árvore venerada por diversos povos.

Padre Léo sempre gostou muito dessas árvores, pois delas se aproveitam tudo, relembra padre Vicente, pois, lá na Terra Santa existem árvores segundo os historiadores que são da época de Jesus.

Depois da homenagem iniciou-se a procissão, fechando assim este dia com a Santa Missa que contou também com a presença de dona Maria Lúcia e representantes do novo Recanto de Italva/Itaperuna no Rio de Janeiro, como também os aniversariantes do dia, Daniel e Gustavo, filhos do Ideraldo e Margarida  co-fundadores da Comunidade Bethânia.
Confiram alguns desses momentos nas fotos seguintes... Mais fotos clique aqui.
Compartilhe:

2 comentários:

  1. OLÁ AMIGOS ,QUE BOM PODER VER ESSAS FOTOS DA HOMENAGEM FEITA AO NOSSO QUERIDO PADRE LÉO...É EMOCIONANTE VER DONA NAZARÉ PARTICIPANDO DA HOMENAGEM , PENSO NA DOR DA SAUDADE QUE ELA ESTÁ SENTINDO,ESSA MULHER É UM EXEMPLO A SER SEGUIDO....ABRAÇOS!
    EDNA CASTILHO GUTJAHR
    TROMBUDO CENTRAL -SC

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!!!!A paz de Jesus!!!!fiz um comentário sobre a minha visita em Itajubá no tumulo do padre Léo devido uma grande graça alcançada.Esse blog esta parado?Não se ve comentários recentes,inclusive o meu.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...