Semente boa no terreno de Bethânia


"Quem semeia pouco colhe pouco, quem semeia em abundância colhe em abundância. O agricultor limpa a terra, logo após semeia e espera a chuva e, na hora certa, colhe. O Reino de Deus é comparado a uma semente que o homem planta na terra, cuida e espera que seja regada pela chuva. Quando cresce colhe os frutos". (do livro: “Na trilha da Cura”)

Hoje, dia da Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Comunidade Bethânia celebra 16 anos de caminhada, sob o olhar de Maria.

O sonho do padre Léo, recém ordenado, era achar um lugar para acolher os jovens que viviam no submundo das drogas e prostituição. Os cem mil metros quadrados de terreno foram doados, em São João Batista, SC, onde se encontra a sede da Comunidade.
Em 12 de Outubro de 1995, na clareira do alto da colina foi celebrada a Eucaristia em Ação de Graças, e a Comunidade é consagrada a Nossa Senhora, a mãe de Bethânia.
Pelas mãos de Maria, a semente caiu em terra fértil. Um sinal concreto do amor de Deus, onde seus membros participam com alegria e, sobretudo, testemunham esse amor. Ali o irmão encontra o fruto bom, e em pouco tempo a vida é transformada. É Deus que se materializa nele, fecundando a semente.

O trabalho é grande e árduo, mas a promessa do Senhor se cumpre: Serei para ti, como o orvalho que rega o lírio e suas raízes se estenderão, e seus galhos se espalharão e terá a majestade da oliveira, conforme a profecia de Oséias. O sonho vai se tornando real com a abertura de novas casas (recantos).

Nos 50 anos do aniversário de nascimento do seu fundador, plantando o pé de oliveira, no terreno fértil de Bethânia, novamente a profecia de Oséias: Eles virão de novo sentar-se à minha sombra, sob a minha proteção e irrigado constantemente como um jardim. A obra continua, alicerçada na Palavra de Deus, com a inauguração de mais um recanto.

Para colher fruto bom, é preciso semear semente boa, em terreno fértil.

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...