42ª Semana
Jo 2, 1-12:m
Muitas vezes nos encontramos na mesma situação dos nubentes de Caná da Galiléia. O vinho da alegria, do amor, da ternura e da misericórdia parece estar se acabando em nossa vida. Infelizmente, quando isso acontece, muitas vezes vamos buscar o vinho que o mundo nos oferece.
Buscamos a felicidade nos caminhos errados. E nos embriagamos com o vinho das falsas religiões, do poder da mente, dos horóscopos, das pirâmides, das mandingas e oferendas aos falsos deuses. Embriagamo-nos com o vinho do rancor, do ódio e do ressentimento, da vingança e das inimizades, das brigas e da maldade, da mentira e da maledicência. E com isso nossa vida não reflete mais a festa de Deus.
Maria nos ensina a buscar o vinho novo no Coração de Jesus. Se queremos receber este vinho, sangue da nova e eterna aliança, precisamos fazer como os servos de Caná. Eles obedeceram a Maria e a Jesus. Encheram as talhas com água. Nós também, pela obediência a Deus e pela desobediência ao encardido, precisamos encher as talhas de nossos corações com a água viva do Espírito Santo. Jesus nos dá o Espírito e este torna-se em nós fonte de água viva que jorra para a vida plena.
Padre Léo
Que saudades Pe. Léo o senhor nos faz muita falta.
ResponderExcluirSueli de Fátima Rodrigues.
Piracicaba-SP
Sócia Cancão Nova
Que saudades padre Léo, o senhor faz muita falta para nós.
ResponderExcluirSueli Rodrigues
Piracicaba-SP