Orando e aprofundando a cura interior


42ª Semana

Jo 2, 1-12:m


Muitas vezes nos encontramos na mesma situação dos nubentes de Caná da Galiléia. O vinho da alegria, do amor, da ternura e da misericórdia parece estar se acabando em nossa vida. Infelizmente, quando isso acontece, muitas vezes vamos buscar o vinho que o mundo nos oferece.

Buscamos a felicidade nos caminhos errados. E nos embriagamos com o vinho das falsas religiões, do poder da mente, dos horóscopos, das pirâmides, das mandingas e oferendas aos falsos deuses. Embriagamo-nos com o vinho do rancor, do ódio e do ressentimento, da vingança e das inimizades, das brigas e da maldade, da mentira e da maledicência. E com isso nossa vida não reflete mais a festa de Deus.

Maria nos ensina a buscar o vinho novo no Coração de Jesus. Se queremos receber este vinho, sangue da nova e eterna aliança, precisamos fazer como os servos de Caná. Eles obedeceram a Maria e a Jesus. Encheram as talhas com água. Nós também, pela obediência a Deus e pela desobediência ao encardido, precisamos encher as talhas de nossos corações com a água viva do Espírito Santo. Jesus nos dá o Espírito e este torna-se em nós fonte de água viva que jorra para a vida plena.

Padre Léo
Compartilhe:

2 comentários:

  1. Que saudades Pe. Léo o senhor nos faz muita falta.
    Sueli de Fátima Rodrigues.
    Piracicaba-SP
    Sócia Cancão Nova

    ResponderExcluir
  2. Que saudades padre Léo, o senhor faz muita falta para nós.
    Sueli Rodrigues
    Piracicaba-SP

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...