Um sinal no céu!

“Colocarei o meu arco nas nuvens, e ele se tornará um sinal da minha aliança com a terra”. (Gên 9,13).

O arco-íris, sinal de Deus, memorial eterno da promessa entre Deus e os homens. O risco das cores no céu tem uma mensagem bem atual para nós: vem nos lembrar a aliança, a misericórdia de Deus para com seu povo. É acima de tudo um sinal de esperança.

A palavra “esperança” veio ao coração de Eraldo Mattos, integrante do grupo “Anjos de Resgate”, quando viu o arco-íris riscando o céu sobre a Canção Nova, naquele dia 04 de janeiro de 2007, na tarde do falecimento do padre Léo.
Trago aqui, um trecho do seu emocionante testemunho:

“Quando vi aquele arco-íris sobre a Canção Nova, pensei: “Daqui tem que brotar as cores que vão colorir este planeta”. Talvez o “Léo” seja mais uma das pessoas que Deus precisa no céu pra interceder por este planeta... Eu quero dizer a Deus hoje: muito obrigado! Obrigado pela vida do “Léo”, pelo sinal que me deu hoje, Senhor. Obrigado porque mostrando aquele arco-íris sobre a Canção Nova, o Senhor me deu a esperança de viver uma igreja una, santa e pecadora, debaixo do Seu céu. O Senhor sabe o quanto o Léo conversou e partilhou coisas comigo e o quanto eu pude conversar com ele. E peço que agora, junto com João Paulo II, com Maria Santíssima e com todos os anjos e santos, tudo o que ele sonhava e tinha dentro do coração, se transforme numa oração que ecoe por todo o céu e faça abalar a terra, porque anjos precisam vir sobre esta terra e mudar os nossos corações. E temos que juntar o pedido, principalmente os jovens, porque o Padre Léo falava muito pra vocês: percam este “raio” deste medo de encarar este mundo, de dizer que são católicos e que querem respeito pela maneira de vida que escolheram. Percam o medo olhando para um homem que vocês viram pulando e saltitando, mas que viram também morrer num leito de dor. Será que não vale a pena termos um pouco de dor na nossa vida, porque Deus sempre nos mostra o arco-íris, a esperança? Mas o que é dor para quem tem um arco-íris? Para quem tem esperança?”

O sinal da misericórdia divina se manifesta mais uma vez no dia do enterro do Paulo, irmão do padre Léo. Coincidência?
“Papai descansou e agora está lá cuidando de nós junto ao Vô e ao Tio. Foi um momento muito doloroso, mas mágico também, pois parecia que tudo estava bem para ele, ao começar pela sua expressão de serenidade e terminar pelo lindo arco-íris no término do enterro...” (testemunho de sua filha Paulinha)

É o sinal da aliança, que através dela Deus nos garante vida para todos. É Deus dizendo que somos peregrinos e caminhamos para o Reino prometido por seu Filho Jesus.

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

3 comentários:

  1. Sabe que estou sem palavras? Tudo já está dito nos depoimentos acima.
    Jesus nos abençoe.
    Lucia Resende

    ResponderExcluir
  2. Eu estava assistindo o terco ontem e fiquei arrepiado, quando vi o Padre jonas e o Padre Léo abracodos.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...