“Colocarei o meu arco nas nuvens, e ele se tornará um sinal da minha aliança com a terra”. (Gên 9,13).
O arco-íris, sinal de Deus, memorial eterno da promessa entre Deus e os homens. O risco das cores no céu tem uma mensagem bem atual para nós: vem nos lembrar a aliança, a misericórdia de Deus para com seu povo. É acima de tudo um sinal de esperança.
A palavra “esperança” veio ao coração de Eraldo Mattos, integrante do grupo “Anjos de Resgate”, quando viu o arco-íris riscando o céu sobre a Canção Nova, naquele dia 04 de janeiro de 2007, na tarde do falecimento do padre Léo.
Trago aqui, um trecho do seu emocionante testemunho:
“Quando vi aquele arco-íris sobre a Canção Nova, pensei: “Daqui tem que brotar as cores que vão colorir este planeta”. Talvez o “Léo” seja mais uma das pessoas que Deus precisa no céu pra interceder por este planeta... Eu quero dizer a Deus hoje: muito obrigado! Obrigado pela vida do “Léo”, pelo sinal que me deu hoje, Senhor. Obrigado porque mostrando aquele arco-íris sobre a Canção Nova, o Senhor me deu a esperança de viver uma igreja una, santa e pecadora, debaixo do Seu céu. O Senhor sabe o quanto o Léo conversou e partilhou coisas comigo e o quanto eu pude conversar com ele. E peço que agora, junto com João Paulo II, com Maria Santíssima e com todos os anjos e santos, tudo o que ele sonhava e tinha dentro do coração, se transforme numa oração que ecoe por todo o céu e faça abalar a terra, porque anjos precisam vir sobre esta terra e mudar os nossos corações. E temos que juntar o pedido, principalmente os jovens, porque o Padre Léo falava muito pra vocês: percam este “raio” deste medo de encarar este mundo, de dizer que são católicos e que querem respeito pela maneira de vida que escolheram. Percam o medo olhando para um homem que vocês viram pulando e saltitando, mas que viram também morrer num leito de dor. Será que não vale a pena termos um pouco de dor na nossa vida, porque Deus sempre nos mostra o arco-íris, a esperança? Mas o que é dor para quem tem um arco-íris? Para quem tem esperança?”
O sinal da misericórdia divina se manifesta mais uma vez no dia do enterro do Paulo, irmão do padre Léo. Coincidência?
“Papai descansou e agora está lá cuidando de nós junto ao Vô e ao Tio. Foi um momento muito doloroso, mas mágico também, pois parecia que tudo estava bem para ele, ao começar pela sua expressão de serenidade e terminar pelo lindo arco-íris no término do enterro...” (testemunho de sua filha Paulinha)
É o sinal da aliança, que através dela Deus nos garante vida para todos. É Deus dizendo que somos peregrinos e caminhamos para o Reino prometido por seu Filho Jesus.
Márcia A Bezerra
3 comentários:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
Sabe que estou sem palavras? Tudo já está dito nos depoimentos acima.
ResponderExcluirJesus nos abençoe.
Lucia Resende
É verdade. Amém!
ExcluirEu estava assistindo o terco ontem e fiquei arrepiado, quando vi o Padre jonas e o Padre Léo abracodos.
ResponderExcluir