3ª Semana - Orando e aprofundando a Cura Interior



3ª Semana


Ex 13,3: “Conservareis a memória desde dia em que saístes do Egito, da casa da servidão, porque foi pelo poder de sua mão que o Senhor vos fez sair desse lugar”.

Num dos mais belos filmes que assisti, Marcas do destino, sobre a história real de um jovem que nasceu com uma rara doença que lhe deformava o rosto, há uma cena, entre tantas outras maravilhosas, que muito me impressionou.

Quando o jovem está dançando com sua namorada, ele diz que aquele é um bom momento para ser guardado no coração. E explica que sua mãe lhe ensinou um segredo muito simples para ser feliz: guarde no coração os momentos bonitos de sua vida; quando surgir algo ruim, quando passar por uma situação difícil, então basta se recordar desses momentos bonitos. Quando temos o coração ferido e machucado não conseguimos mais reviver os bons momentos da vida. Por isso entra-se em depressão.

Quantos chegam até nós dizendo: “Padre, minha vida não tem mais sentido. Tudo vai mal. Nada da certo...” e depois que começamos a conversar com a pessoa vamos descobrindo que nem tudo está perdido, que nem tudo está perdido, que nem tudo é tão ruim assim. A maior cauda de desânimo e de abatimento diante da vida é a exagerada aproximação dos problemas pessoais. Quanto mais nos aproximamos do problema, pior ele fica.

Por isso mesmo Deus mandou que Lot não ficasse preso aos problemas da planície e não olhasse para trás, mas subisse para a montanha. Afastar-se dos problemas é um grande remédio. Porque, então, passamos a ter uma visão integral de nossa vida. Não nos isolamos num determinado problema. E graças a essa visão integral começamos a descobrir caminhos para a superação das dificuldades.

Na Cura Interior descobrimos que Jesus é a grande solução. Ele é nosso único caminho para a verdade que nos conduz à vida plena! Por isso ele nos mandou celebrar sempre sua memória. A eucaristia é esse rememorar. Não só no sentido de lembrar-se do acontecimento. Mas na maravilhosa ação de graças de reviver e experienciar esse amor presente, atuante, ontem, hoje e sempre.

Livro: Seja Feliz Todos os Dias - Pe Léo

Equipe do Blog 

Compartilhe:

Um comentário:

  1. ´PE. LÉO TREZ DIAS ORANDO P/ APROFUNDANETO DE CURA=SEM DÚVIDA POR ISSO Q. SEMPRE PREGAVA COM TANTA UNÇÃO QUEBRANTANDO CORAÇÕES E CONTINUA SEU TRABALHO FAZENDO PESSOAS MUDAR== ANDAR NOS CAMINHOS DO SENHOR JESUS.
    OBRIGADA CANÇÃO NOVA.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...