Na TV Canção Nova: "Roteiro para a restauração das famílias"

Nesta segunda feira, dia 16 de Janeiro de 2012, às 21h00min, no programa especial padre Léo, Canção Nova: ”Buscai as coisas o alto”, assistiremos a reprise da pregação: ”Roteiro para a restauração das famílias”.

Vale lembrar que é uma das pregações do Acampamento para as famílias que aconteceu nos dias, 10, 11, e 12 de Junho de 2005, em Cachoeira Paulista, quando ocorreram dois fatos marcantes: o primeiro foi o lançamento do seu livro: “Famílias Restauradas”, obra prima de sua literatura. O segundo foi a sua participação no Show de Eliana Ribeiro, onde nos apresentou músicas do seu CD: “Cantando a Vida”.

A base para esta pregação está no trecho de São Mateus: 13,24-30. A parábola do joio-“O Reino dos céus é semelhante a um homem que tinha semeado boa semente em seu campo. Na hora, porém, em que os homens repousavam, veio o seu inimigo, semeou joio no meio do trigo e partiu...”

"A grande parábola do Reino de Deus é a família".

Padre Léo vem nos falar, mais diretamente aos casais, que Deus espalhou a boa semente dentro do matrimônio, mas o inimigo, aproveitando-se do relaxamento do casal, vem e semeia o joio, a fim de prejudicar a colheita. O padre explica-nos sobre esse “relaxamento” do homem e da mulher, dentro da vida familiar, do seu modo peculiar e com muito bom humor.
A semente do joio é muito semelhante à semente do trigo, isto quer dizer que há uma semeadura má em meio à boa semente, e que crescem juntas, mas que no tempo certo a erva má será queimada.

É necessidade fundamental o casal cristão renovar o matrimônio a cada dia: "O dia de seu matrimônio é hoje".
É preciso entender que "o matrimônio é Dom de Deus, é projeto original de Deus", por isso precisamos pedir ao Espírito Santo o discernimento para percebermos o joio, o elemento mal que se infiltrou dentro de nossas casas.
"Venha Espírito Santo, restaure nossas famílias!"
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...