A cura para a eternidade...

"Ah! Pai querido, minha voz embargou de tal maneira que não pude continuar, então andamos mais um pouco em silencio, e então emparelhando comigo o senhor chocou levemente o seu ombro no meu, assim... Brincando mesmo para me animar e disse:
“Pare meu filho! Pare de pedir a cura do seu HIV”.
Eu não entendi nada naquele momento e por isso exclamei:
Mas pai... A cura do HIV é tudo o que eu preciso!”...

Lembro que naquele momento o senhor parou, olhou bem no fundo dos meus olhos e disse de um jeito até um pouco ríspido:

“Meu filho, você não precisa da cura do HIV, o que você precisa é da cura do seu coração”.Um!... Continuei sem entender."Trecho retirado do sétimo e-mail enviado do José Gentil ao Padre Léo.

Meus amados irmãos hoje celebramos cinco anos da cura do coração do Léo de forma completa. Em outras palavras, celebramos a eternidade do Pe Léo. Nessa mesma conversa com o José Gentil o Padre Léo ainda fala:

“Nós não somos daqui, meu filho, estamos aqui de passagem. Eu e você somos cidadãos do céu, o HIV na sua vida foi um acidente de percurso... Mas você não é isso e muito menos se resume nisso".
Em outras postagens, já refleti que padre Léo conseguiu enxergar o Céu aqui mesmo na terra e de como ele usou sua enfermidade como canal de cura e salvação.

Padre Léo percebeu que não precisava curar seu corpo, pois sabia que o câncer ia levar seu corpo. Com toda sua sabedoria e intimidade com Deus, ele percebeu que com a enfermidade precisava curar seu próprio coração, e foi isso que ele fez. Sabia que o câncer veio apenas para ser canal de salvação e purificação de sua alma, e como muito bem nos ensinou, sabia que o milagre só acontece quando há o encontro da vontade Deus com o acolhimento do homem, de tal modo que através da doença ele mesmo gestou o milagre de sua salvação que um dia Cristo conquistou por ele na cruz.

Se alguém procura ainda alguma resposta para a volta do padre Léo para Deus, eu me satisfaço com o parágrafo acima. Na conversa com José Gentil, ele mostrou qual a verdadeira cura que todos ( inclusive ele ) nós precisamos.

Eu não consigo olhar para este dia 04.01 como um dia triste, e sim como um dia de saudade! Mas, muito mais do que isso, só consigo olhar como sinal visível da certeza do amor de Deus, como o próprio padre Léo nos ensinou em suas pregações.

Hoje precisamos fazer deste dia uma busca pela cura de nossos corações. Foi para isso que padre Léo viveu durante toda sua vida, inclusive em sua enfermidade. Um homem que se doou por inteiro pela evangelização, pelo amor a Deus. Testificou com sua própria vida que nós estamos aqui só de passagem, como estrangeiros, que nosso lugar é no coração de Deus.

Portanto, meus irmãos, que hoje seja um dia de saudade, não de tristeza. Nós que somos e nos sentimos filhos do padre Léo temos que agradecer a Deus pela vida dele.

Temos de ser gratos a Deus por Ele ter cumprido sua Palavra na vida do padre Léo. Ele, que lutou pela sua e pela nossa santidade, é muito merecedor de hoje gozar do amor de Deus em Sua presença, e ainda de quebra poder estar ao lado de seu pai, de seus irmãos, da Juscélia. Que hoje seja um dia de oração... e que possamos buscar a cura de nossos corações para um dia podermos juntos contemplar a glória de Deus!



Abraço fraterno...
Jonathan Melo - 04.01.2012 - @jonathanmelowd

Compartilhe:

6 comentários:

  1. Que Lindo Jonathan!

    Eu fico triste, mas não é uma tristeza pela morte. É uma tristeza de saudades. Uma saudade que doi muito..Uma saudade que me leva as lagrimas... Acho que como José Gentil, preciso curar meu coração.
    Obrigada por esta mensagem.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jonathan querido,
    Deus lhe pague pela sua linda reflexão, e pelo seu grande amor pelo Padre Léo e pela Comunidade Bethânia.
    Beijos eternos...
    Att/
    José Gentil, Bth

    ResponderExcluir
  3. Quase todos os dias ouço uma ou duas pregaçoes de Padre Léo que gravei no meu mp3, sempre que penso na sua partida penso porque ele partiu se me fazia tanta falta as suas pregaçoes a mim e de certeza a tantas outras pessoas, como pecadora que sou nao compreendo sua morte embora queira muito que ele esteja bem pertinho de meu Jesus na sua nuvem azul como ele dizia.Que Deus lhe dê no ceu o bem que lhe queriamos na terra.eternamente tua fã Padre Léo(meu Deus humano).
    Paula Gonçalves
    Portugal

    ResponderExcluir
  4. padre leo e um anjo que passou pela minha vida,com seus ensinamentos e historia sempre com humor, tenho saudades eles e um grande padre, hoje ele esta do lado do nosso pai olhando por nos derramado bencao para aqueles que o conhecia...
    sinto saudades dos seus ensinamentos...

    ResponderExcluir
  5. Estou vivendo um momento muito difícil em minha vida, e graças as pregações do Padre Léo, hoje tenho certeza que vou superar.
    Gostaria muito de ter conhecido esta pessoa espetacular e muito me emociona quando vejo os videos aonde ele estava doente.
    As vezes, sinto a presença do Padre Léo e isto me motiva e estimula para continuar caminhando.
    Obrigado Deus por ter colocado o Padre Léo em minha vida, obrigado Padre Léo por continuar vivendo em nossos corações.

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Sra Garção, Aqui é o meu testemunho !! No início deste ano, eu foi testado HIV positivo e desde então eu tenho sido gastar dinheiro em todo recebendo drogas de diferentes hospitais. Isso afetou minha carreira e meu trabalho, eu estava esperando a morte chegar e me levar, porque eu estava tão impotente. Um dia fiel, eu ouvi sobre este grande homem que é bem conhecido por sua grandeza. Ele tem ajudado as pessoas sem esperança de curar seu HIV e outras doenças. Então, entrei em contato com ele através deste e-mail: sammohj@gmail.com, preparou e enviou diferentes ervas para mim, disse-me como usá-lo. Para minha maior surpresa, depois que eu pacientemente atravessou o tratamento conforme indicado pelo Dr. Sammoh Joh, eu fui para um exame médico eo resultado foi negativo. Eu pensei que era uma piada, então eu decidi ir para outro teste em um hospital diferente e novamente eles me confirmaram HIV negativo. Até o meu médico estava confuso, ele disse que nunca viu esse tipo de milagre antes. Eu realmente quero agradecer DR.SAMMOH por salvar minha vida, eu nunca acreditei que eu seja HIV negativo hoje, por favor, meus queridos amigos, me ajude a agradecer DR. SAMMOH JOH para o que ele tem feito na minha vida, agradeço Sir. Se você está tendo o mesmo problema, por favor contacte-lo agora através de seu e-mail: sammohj@gmail.com. Também não hesite em chamar-lhe no 27603507667. Eu amo DR. SAMMOH e eu nunca vou esquecer dele, eu também prometem para compartilhar todo esse testemunho aqui e em todo lugar que eu sou. obrigado novamente.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...