Na TV Canção Nova: "Saiba cada um de vós viver seu matrimônio em santidade"















A Comunidade Canção Nova está promovendo o Acampamento para as famílias, com o tema: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, com orações e pregações e com a participação do padre Vicente (comunidade Bethânia). O evento começou na sexta feira e termina hoje, dia 08 de janeiro de 2012.
Neste dia 09 de janeiro, padre Léo prega diretamente para os casais, através reprise da pregação: "Saiba cada um de vós viver seu matrimônio em santidade", de 26/07/2003, dentro da programação da TV Canção Nova. O programa “Buscai as coisas do alto”, que tem o objetivo de propagar ainda mais as pregações do padre Léo, vai ao ar todas segundas feiras, às 21h00min.

Nesta pregação, padre Léo vem nos chamar a atenção para a Palavra de Deus que está em I Tes 4, 1-7. O que devemos fazer para agradar a Deus? A vontade de Deus é a nossa santificação, pois Ele nos chamou para a santidade.
O seu conteúdo riquíssimo vem nos dizer da importância do matrimônio como Sacramento. "Sacramento é algo sagrado, além de lembrar o sagrado, é algo que contém o sagrado". A relação íntima entre o homem e a mulher torna-se sagrado aos olhos de Deus.

Todo casal cristão é chamado a descobrir o valor do corpo, que foi criado por Deus. É preciso ter "uma visão teológica, uma visão santa, bonita, pura, uma visão do maravilhar-se de Deus que se realiza no corpo humano, meu corpo contém Deus". A primeira vocação do sacramento do matrimônio é unitiva, depois é a procriativa.

"O casal se santifica, através das relações sexuais. A relação sexual entre marido e mulher, é desejo de Deus, e caminho de santificação".

Ao assistirmos na íntegra esta pregação vamos perceber que o Padre Léo nos dá uma prévia do que seria o conteúdo de seu livro: “Sede Fecundos”, direcionado a todos os casais cristãos, publicado em 2005, quando ele nos diz que assumir o Sacramento do Matrimônio é receber na própria carne o corpo, sangue, alma e a divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Compartilhe:

Um comentário:

  1. PE. LÉO, O SENHOR É O PRÓPRIO CAMINHO QUE NOS LEVA A DEUS....O QUE SINTO PROFUNDAMENTE ,,,É DE NÃO O TER CONHECIDO COM O MEU MARIDO VIVO!!!!! A TUA EXPLICAÇÃO EM RELAÇÃO AO SEXO É MARAVILHOSO...FALA TUDO COM MUITA SABEDORIA, SIMPLICIDADE E CONVICÇÃO...FAZ DO SACRAMENTO DO MATRIMONIO, O SEXO E DEUS UMA LIGAÇÃO TOTAL E DIRETA...PARABÉNS PE. LÉO...SEMPRE FOSTES MUITO INTELIGENTE E SÁBIO...OBRIGADO POR UM DIA TER EXISTIDO MESMO QUE POR POUCO TEMPO...MAS NOS ENSINOU DEMAIS....NÓS TE AMAMOS PE. LÉO, NÓS TE AMAMOS PROFUNDAMENTE...MUITO OBRIGADO POR TUDO...FIQUE COM DEUS E NOSSA SENHORA....FIQUE NOS BRAÇOS DE DEUS!!!!!CARMINHAPELEO@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...