Neste dia 04 de Janeiro de 2012 lembramos de um homem de Deus que esteve junto a nós realizando sua missão de evangelizar pelo Brasil e o mundo de uma maneira irreverente, sem medir esforços em nos alertar que devemos buscar em primeiro lugar as “coisas do Alto” e lutar contra nossas misérias para sermos mais santos.
Logo de manhã fui com minha esposa à missa na Matriz de Nossa Senhora da Soledade, igreja onde o padre Léo foi ordenado sacerdote e onde também tivemos a oportunidade de passar os últimos momentos ao lado de seu corpo sendo velado em vigília durante toda a madrugada do dia 4 de Janeiro de 2007.
Lembrei-me daquela data, dos padres aqui presentes, da missa às 3 horas da manhã, dos membros queridos da Comunidade Canção Nova e Comunidade Bethânia, das lindas canções que cantamos e dos momentos fortes de oração, tudo como se fosse um gesto de entrega do padre Léo a Deus. Estávamos devolvendo a Deus alguém que Ele próprio nos presenteou por um espaço de tempo.
Ao meio-dia, estive no cemitério municipal de Itajubá, fui fazer minha oração particular junto ao túmulo do padre Léo. O local é muito visitado, mesmo com o sol forte do meio dia havia velas acesas junto ao túmulo. Ali acendi uma vela colocando a sua intenção também porque, como católicos, acreditamos na comunhão dos santos e temos plena certeza de que o Céu é a casa do padre Léo e de lá ele pode olhar como intercessor por cada um de nós.
Mais do que nos lembrarmos de um grande pregador, devemos tirar este dia para fazermos a nossa reflexão de como estamos vivendo nossa missão de batizados. Analisar se estamos anunciando e denunciando como o padre Léo sempre fez.
Também nós somos chamados a viver e cultivar uma intimidade diária com Deus e assim anunciá-lo com nosso trabalho, nossas palavras, gestos, enfim, com nossa vida.
Compartilho com você algumas fotos deste momento vivido no dia de hoje e faço meus votos de que você, olhando para a VIDA do padre Léo, tenha a coragem de dar passos para mudar mais um pouco a sua vida na esperança de nos encontrarmos também com ele, um dia, na eternidade.
Deus abençoe você!
Clécius Donizete de Oliveira - Missionário Consagrado na Comunidade Canção Nova @cleciuscelinha
Queridos irmãos em Cristo, sou cristã (evangelica), sou ministra, mas solicitei de amigo oculto do ano passado (2011), um livro do Padre Leo - Buscai as coisas do Alto. O conheci através da internet, quando recebi um email sobre as 7 verdades sobre o bambu e fui ver a origem deste texto, quando me deparei com o nome do livro e do autor. Esta mensagem sobre o bambu, usei em uma dinâmica de grupo com meu grupo de jovens da igreja, pois sou líder de jovens e psicóloga. E aí então querendo conhecer mais, pedi o livro para meu amigo secreto. Ainda não terminei de lê-lo, mas estou fascinada com a sabedoria, conhecimento, humildade, simplicidade, olhar de àguia, o falar e empregar a palavra de Deus, mas fiquei entristecida em saber que ele já se foi, e, como nosso Deus é maravilhoso, com certeza está nos braços do Pai, pois a obra que esse homem de Deus realizou foi magnífica. Bom e maravilhoso seria se todos fosse assim...mas tem muita gente boa nas igrejas, muitos pregadores maravilhosos..Graças a Deus. Este livro está transmitindo sua sabedoria e fazendo com que eu possa tirar grandes lições e delas fazer boas pregações e poder contribuir com minha parte para o Reino dos céus, em minha comunidade (os jovens).
ResponderExcluirComo não posso agradecer ao autor do livro, agradeço ao autor da Vida - Jesus Cristo, por usar pessoas como o pd. Leo. e a vocês que leêm este comentário e que permanecem com a obra de Jesus.
Deus abençõe ricamente a todos.
Abraços
Rose
Se quiserem me conhecer mais acessem meu blog:www. nascemosparavencer-rosemeire@blogspot.com ou dos jovens www.turmadochavesgospel@blogspot.com
A Paz a todos.
Rosemeire fiquei feliz com seu testemunho, de fato o Padre Léo foi um escolhido por Deus para anunciar o Reino, e a sua voz ainda se faz presente em seus escritos, as palestras e programas gravados. É uma relíquia que Deus nos deixou para nosso crescimento espiritual e de tantos outros.
ResponderExcluirObrigado!
Deus abençoe!
Abraços,
Clécius
Vivo na Madeira uma ilha com apenas 250 mil habitantes e que faz parte de Portugal, mas apesar da distância lembro com saudade as pregações do Padre Leo apesar de distante ele conseguiu tocar o meu coração, neste momento ao escrever estas palavras estou com lagrimas nos olhos. Na vida o caminho é longo e dificil, mas o padre leo lutou sempre e deixou-nos uma mensagem que jamais posso esquecer "buscar as coisas do alto".
ResponderExcluirDespeço-me desejando a todos um bom ano, com muita fé e esperança
Cumprimentos a todos,
Carlos Nóbrega
aqui vai meus sinceros sentimento ao grande homem de deus q foi daqui da terra , q agora esta ao lado de deus e continuando a sua tragetoria
ResponderExcluirNINHA,SEGUNDA,22 DE ABRIL DE 2013, AGRADEÇO AO PADRE LEO, O PEDIDO QUE EU O FIZ, PARA QUE INTERCEDESSE A MÃE DE JESUS PARA SOLUCIONAR A VIDA MATRIMONIAL DO MEU FILHO E ESTA GRAÇA EU ALCANCEI.oBRIGADA JESUS mARIA E pADRE lÉO.
ResponderExcluirFiquei feliz em conhecer o padre Léo através dos vídeos, mesmo depois que ele se foi... pois eu não o conhecia.
ResponderExcluirA impressão que dá é que ele ainda vive...
Considerando que a média de vida de uma pessoa é bem mais alta, fiquei curioso para saber de quê padre Léo morreu tão precocemente ?
O feliz que falei quer dizer tbm triste por saber que o padre Léo não se encontra mais no meio de nós.
Nasci em berço evangélico, mas se existe um homem abençoado por Deus e que em todas suas pregações me emocionei, este foi o Padre Leo. Homem honrado e sábio. Minha maior decepção foi nso ter conseguido ir em umas de suas palestras e pregações. Mas no céu terei tempo suficiente para conhece-lo e Abraça lo
ResponderExcluir