Padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira - 5 anos de eternidade

O amigo do Blog Padre Léo Eterno, Clécius, missionário da Comunidade Canção Nova juntamente com sua esposa Celinha, em Itajubá-MG, nos enviou este tocante relato sobre os cinco anos de partida do nosso amado padre:

Neste dia 04 de Janeiro de 2012 lembramos de um homem de Deus que esteve junto a nós realizando sua missão de evangelizar pelo Brasil e o mundo de uma maneira irreverente, sem medir esforços em nos alertar que devemos buscar em primeiro lugar as “coisas do Alto” e lutar contra nossas misérias para sermos mais santos.



Logo de manhã fui com minha esposa à missa na Matriz de Nossa Senhora da Soledade, igreja onde o padre Léo foi ordenado sacerdote e onde também tivemos a oportunidade de passar os últimos momentos ao lado de seu corpo sendo velado em vigília durante toda a madrugada do dia 4 de Janeiro de 2007.


Lembrei-me daquela data, dos padres aqui presentes, da missa às 3 horas da manhã, dos membros queridos da Comunidade Canção Nova e Comunidade Bethânia, das lindas canções que cantamos e dos momentos fortes de oração, tudo como se fosse um gesto de entrega do padre Léo a Deus. Estávamos devolvendo a Deus alguém que Ele próprio nos presenteou por um espaço de tempo.


Ao meio-dia, estive no cemitério municipal de Itajubá, fui fazer minha oração particular junto ao túmulo do padre Léo. O local é muito visitado, mesmo com o sol forte do meio dia havia velas acesas junto ao túmulo. Ali acendi uma vela colocando a sua intenção também porque, como católicos, acreditamos na comunhão dos santos e temos plena certeza de que o Céu é a casa do padre Léo e de lá ele pode olhar como intercessor por cada um de nós.

Mais do que nos lembrarmos de um grande pregador, devemos tirar este dia para fazermos a nossa reflexão de como estamos vivendo nossa missão de batizados. Analisar se estamos anunciando e denunciando como o padre Léo sempre fez.


Também nós somos chamados a viver e cultivar uma intimidade diária com Deus e assim anunciá-lo com nosso trabalho, nossas palavras, gestos, enfim, com nossa vida.



Compartilho com você algumas fotos deste momento vivido no dia de hoje e faço meus votos de que você, olhando para a VIDA do padre Léo, tenha a coragem de dar passos para mudar mais um pouco a sua vida na esperança de nos encontrarmos também com ele, um dia, na eternidade.

Deus abençoe você!

Clécius Donizete de Oliveira - Missionário Consagrado na Comunidade Canção Nova @cleciuscelinha
Compartilhe:

7 comentários:

  1. Queridos irmãos em Cristo, sou cristã (evangelica), sou ministra, mas solicitei de amigo oculto do ano passado (2011), um livro do Padre Leo - Buscai as coisas do Alto. O conheci através da internet, quando recebi um email sobre as 7 verdades sobre o bambu e fui ver a origem deste texto, quando me deparei com o nome do livro e do autor. Esta mensagem sobre o bambu, usei em uma dinâmica de grupo com meu grupo de jovens da igreja, pois sou líder de jovens e psicóloga. E aí então querendo conhecer mais, pedi o livro para meu amigo secreto. Ainda não terminei de lê-lo, mas estou fascinada com a sabedoria, conhecimento, humildade, simplicidade, olhar de àguia, o falar e empregar a palavra de Deus, mas fiquei entristecida em saber que ele já se foi, e, como nosso Deus é maravilhoso, com certeza está nos braços do Pai, pois a obra que esse homem de Deus realizou foi magnífica. Bom e maravilhoso seria se todos fosse assim...mas tem muita gente boa nas igrejas, muitos pregadores maravilhosos..Graças a Deus. Este livro está transmitindo sua sabedoria e fazendo com que eu possa tirar grandes lições e delas fazer boas pregações e poder contribuir com minha parte para o Reino dos céus, em minha comunidade (os jovens).
    Como não posso agradecer ao autor do livro, agradeço ao autor da Vida - Jesus Cristo, por usar pessoas como o pd. Leo. e a vocês que leêm este comentário e que permanecem com a obra de Jesus.
    Deus abençõe ricamente a todos.
    Abraços
    Rose
    Se quiserem me conhecer mais acessem meu blog:www. nascemosparavencer-rosemeire@blogspot.com ou dos jovens www.turmadochavesgospel@blogspot.com
    A Paz a todos.

    ResponderExcluir
  2. Rosemeire fiquei feliz com seu testemunho, de fato o Padre Léo foi um escolhido por Deus para anunciar o Reino, e a sua voz ainda se faz presente em seus escritos, as palestras e programas gravados. É uma relíquia que Deus nos deixou para nosso crescimento espiritual e de tantos outros.
    Obrigado!
    Deus abençoe!
    Abraços,
    Clécius

    ResponderExcluir
  3. Vivo na Madeira uma ilha com apenas 250 mil habitantes e que faz parte de Portugal, mas apesar da distância lembro com saudade as pregações do Padre Leo apesar de distante ele conseguiu tocar o meu coração, neste momento ao escrever estas palavras estou com lagrimas nos olhos. Na vida o caminho é longo e dificil, mas o padre leo lutou sempre e deixou-nos uma mensagem que jamais posso esquecer "buscar as coisas do alto".

    Despeço-me desejando a todos um bom ano, com muita fé e esperança
    Cumprimentos a todos,
    Carlos Nóbrega

    ResponderExcluir
  4. aqui vai meus sinceros sentimento ao grande homem de deus q foi daqui da terra , q agora esta ao lado de deus e continuando a sua tragetoria

    ResponderExcluir
  5. NINHA,SEGUNDA,22 DE ABRIL DE 2013, AGRADEÇO AO PADRE LEO, O PEDIDO QUE EU O FIZ, PARA QUE INTERCEDESSE A MÃE DE JESUS PARA SOLUCIONAR A VIDA MATRIMONIAL DO MEU FILHO E ESTA GRAÇA EU ALCANCEI.oBRIGADA JESUS mARIA E pADRE lÉO.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei feliz em conhecer o padre Léo através dos vídeos, mesmo depois que ele se foi... pois eu não o conhecia.
    A impressão que dá é que ele ainda vive...
    Considerando que a média de vida de uma pessoa é bem mais alta, fiquei curioso para saber de quê padre Léo morreu tão precocemente ?
    O feliz que falei quer dizer tbm triste por saber que o padre Léo não se encontra mais no meio de nós.

    ResponderExcluir
  7. Nasci em berço evangélico, mas se existe um homem abençoado por Deus e que em todas suas pregações me emocionei, este foi o Padre Leo. Homem honrado e sábio. Minha maior decepção foi nso ter conseguido ir em umas de suas palestras e pregações. Mas no céu terei tempo suficiente para conhece-lo e Abraça lo

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...