Jovens Sarados

“Mais do que uma expressão, ser “jovem sarado” é uma proposta de vida. A expressão ganhou força através da obra do padre Léo "Jovens Sarados", na qual ele nos mostra que ‘não basta ter um corpo em forma se o coração não estiver sarado e fortalecido para lidar com os problemas da vida cotidiana’.
Com isso, ele fez um convite à juventude através de uma proposta de mobilização, para que os jovens sejam capazes de fazer a diferença num mundo onde o conceito de vida fácil e sem dificuldades predomina.

Indo mais além, essa proposta é um convite para jovens que sofrem com a dependência química e buscam uma motivação para mudar de vida. Ser “jovem sarado” é isso, buscar a motivação no alto, em Deus, pois não pode haver motivação maior do que viver essa intimidade com Cristo”.


Esta é a chamada para os jovens participarem do Acampamento Jovens Sarados que acontece este final de semana na Canção Nova.

Sabemos o quanto padre Léo era apaixonado pela geração PHN. Escreveu o livro: "Jovens Sarados" inteiramente dedicado aos jovens que anseiam por libertação, que querem sair do submundo das drogas, da prostituição... No primeiro capítulo, iniciando o livro, suas primeiras palavras: "Gosto muito da expressão jovens sarados, até porque sarado é uma palavra extremamente jovem. E quando falamos em jovem, logo pensamos em alguém saudável, cheio de vida, forte, inquieto, agitado, repleto de idéias e ideais. Ao unir as duas expressões, temos uma definição bonita para jovens e, ao mesmo tempo, um lindo ideal de vida".

Uma palavra forte e atualíssima é quando o padre Léo se dirige ao jovem e diz: "Se você tem o desejo de droga, o tempo inteiro está pensando em droga, não mexa no seu desejo, mexa na meta, no objetivo do seu desejo. Na verdade esse desejo não é de droga; você tem um desejo de Deus! Então canalize isso para Deus". E ensina como fazê-lo: "Procure por Deus, não injete cocaína: injete Jesus Cristo".

O mundo está carente, precisa, necessita muito de jovens sarados. O caminho é JESUS.
Compartilhe:

3 comentários:

  1. Ganhei este livro dos meus Pais de EJC. Fantástico! Uma deliciosa leitura. Reflexões, ensinamentos e uma busca, que nós, jovens, sempre teremos de buscar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu padrinho de Crisma também me deu o livro,e eu amei :)

      Excluir
  2. Ver mais sobre o livro "Jovens Sarados":

    http://www.padreleoeterno.com/2010/11/jovens-sarados-autor-padre-leo.html

    Jovem, trilhem o caminho da santidade!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...