29º Semana - Orando e aprofundando a cura interior


29ª Semana

Sb 9: “Oração para obter a sabedoria”.

Aqui temos também um bom roteiro para oração de cura interior: “Deus de nossos pais, e Senhor de misericórdia, que todas as coisas criastes pela vossa palavra, e que, por vosso Espírito, formastes o homem para ser o Senhor de todas as vossas criaturas, governar o mundo na santidade e na justiça, e proferir seu julgamento na retidão de seu coração (plano de Deus). Dai o Espírito que partilha vosso trono, e não me rejeites como indigno de ser um de vossos filhos.

Sou, com efeito, vosso servo e filho de vossa serva, um homem fraco, cuja existência é breve, incapaz de compreender vosso julgamento e vossas leis; porque qualquer pessoa, mesmo perfeita aos olhos do mundo, não será nada se lhe falta o Espírito Santo que vem de vós”.

Reconhecimento de suas fraquezas diante da missão (v.7-8), a súplica pela força que vem de Deus: “Mas, ao lado de vós está o Espírito Santo. Fazei-o, pois, descer de vosso santo céu, e enviai-o do trono de vossa glória. Para que, junto de mim, tome parte dos meus trabalhos, e para que saiba o que vos agrada.

Com efeito, Ele sabe e conhece todas as coisas; prudentemente guiará meus passos e me protegerá no brilho de sua glória. Assim, minhas obras vos serão agradáveis”. Reconhecendo ainda suas limitações, constata que só em Deus é possível ser feliz: “E quem conhece vossas intenções, se vós não lhe dais a sabedoria, e se do mais alto dos céus vós não lhe enviais vosso Espírito Santo?

Assim se tornaram direitas as veredas dos que estão na terra; os homens aprenderam as coisas que vos agradam e pela sabedoria foram salvos”.

Padre Léo

Retirado do livro: Seja feliz todos os dias 
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...