Padre Léo, missionário do amor!

Hoje nossos corações se enchem de alegria, pela Graça de Deus e pelo exemplo que este sacerdote nos deixou. Somos impelidos a olhar para aquele que dizia que “o amor é o eixo que move o mundo”.
Tarcísio Gonçalves Pereira, conhecido como padre Léo, nasceu no Estado de Minas Gerais, a 9 de Outubro de 1961. Sua origem é de uma família profundamente religiosa. Deus o nomeou e o consagrou a uma missão.

No início de sua caminhada cristã encontramos um jovem cheio de ideais, sonhava com um mundo sem armas, vislumbrava uma comunidade onde se vive o amor fraterno.
No momento em que desiludimos com as coisas do mundo, Deus está sempre pronto a vir ao nosso encontro. A ação misteriosa do Senhor agiu nele. Só em Jesus encontrou a sua plena realização. Em 1982, com 21 anos entrou para o seminário, em Lavras - MG.

Missão de evangelizar: 
Manifestava a força do Evangelho, através da pregação da Palavra a todos os lugares, através de seus livros e de seu testemunho de vida. Desejava ardentemente levar às pessoas a uma experiência pessoal com Jesus.

Missão com os jovens: 
Só os misericordiosos aprendem de Cristo a lei do amor e do perdão. Como coordenador da pastoral da Juventude pode ajudar jovens que queriam sair das drogas. Grande defensor dos pobres, com coragem e valentia foi ao encontro dos marginalizados, enfrentando obstáculos acolheu-os em Bethânia e em seu coração.

Missão com a Igreja: 
O seu zelo com a Santa Igreja Católica era de profundo amor. Ordenado sacerdote em 08 de Dezembro de 1990, consagrou toda a sua vida ao Senhor, dispondo a ser servo para sempre.

Missão de ser “pai” de uma comunidade: 
Pai de Bethânia, mostrou-nos o Cristo vivo no interior de cada filho (a). Hoje a presença forte do fundador está no coração da comunidade Bethânia, transmitindo a esperança e sendo fiéis a esse projeto de amor.

A morte que gera vida: 
Não basta somente ter uma experiência com Jesus. É preciso entregar sua vida por Ele.
Que os ensinamentos do nosso saudoso padre Léo nos ajudem a compreender a força do amor de Deus por nós, para a restauração de vidas, para a reconstrução de um caminho novo.
Olhou para o alto, sonhou grande e desejou a comunhão com Deus. E chegou lá!  Voltou para a casa do Pai, em 04 de Janeiro de 2007, deixando aqui a receita da felicidade: simplesmente,“Ame”. 

Equipe blog padre Léo Eterno
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Que nossa senhora o recebe de braços abertos sempre no seu manto sagrado e que ele continue untercedendo por todos nós.
    Hoje assisti pela a primeira vez o dvd "rezando com padre léo" no qual me emocionou muito. Que deus continue nos abençoando acada vez mais e a cominidade bethania e padre LÉO continue intercedendo por nós e a sua munidade.
    PAZ E BEM!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...