Recordar as coisas boas que nos aconteceram é uma forma de manter viva a memória de quem partiu, tornando os momentos vivenciados sempre presentes em nossas vidas.
Trago aqui o testemunho de Marina Adamo, missionária da Canção Nova, autora dos livros: “Nínive ou Társis? Como escolher um caminho seguro.” e “Deus fala com você...”. Marina partilha conosco algumas lembranças de quando trabalhava como produtora do programa: ”Tenda do Senhor”, do qual padre Léo era apresentador.
Estando em missão nos Estados Unidos, Marina teve em mãos o DVD da inesquecível pregação: ”Buscai as coisas do alto”.
“Hoje, um ano após a morte do Pe. Léo, passei um dia inteiro lembrando, orando e meditando sobre o tempo que convivi mais de perto com o nosso querido Léo.
Lembrei, o Pe. Léo que chegava ao camarim e lia a mensagem que eu escrevia no espelho: “Bem-Vindo Pe. Léo!!!” Estamos felizes com a sua presença entre nós!”
Padre Léo, autêntico, verdadeiro e um reservatório de amor!
Eu ficava na sala de recepção, recebendo os convidados e participando das conversas, mas eu gostava mesmo é de ouvir o Pe. Léo, era como uma discípula querendo aprender com o mestre.
Lembrei das vezes que levava as camisas dele pra lavar em casa, e quantas vezes amassavam no cabide e antes dele chegar a Irene ou eu passávamos a ferro mais uma vez. Às vezes, ele trocava a camisa que eu havia escolhido porque não combinava com a cor da sua calça jeans.
Lembrei da mesa de frutas que a Irene trazia e arrumava com tanto carinho, ele gostava de banana, mamão papaia e do suco de laranja natural que ela fazia, especialmente pra ele.
Lembrei de tantos acontecimentos da Tenda, da primeira vez que o Pe. Vicente foi ao programa, percebi como o Pe. Léo o amava, e como eram amigos. Então, sugeri que ele viesse todas as segundas-feiras levar o Santíssimo no final do programa. O Pe. Léo gostou da idéia e o Pe. Vicente aceitou o convite.
Agora depois de assistir o DVD, vi um Pe. Léo diferente, não só fisicamente, faço minhas as palavras do Pe. Joãozinho: “… o achei também meio santo demais… Diferente. Em nossa vida espiritual, somos chamados a passar de nível. A meta é o sétimo céu. Percebi que o Léo havia subido um lance da escada. Doença faz crescer. Purifica…”
Chorei muito vendo esta pregação “Buscai as coisas do alto”, mais uma vez, aprendi com o Pe. Léo”.
(Texto extraído do blog.cancaonova.com/marinaadamo)
Um comentário:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
Nossa bateu uma saudade agora...que não deu pra segurar as lágrimas...Eterno Padre Léo.
ResponderExcluir