A amizade entre duas pessoas se dá depois de um período. Ela vai sendo construída, trabalhada, durante a convivência. O autor do “Pequeno Príncipe”: Exupéry, lembra-nos que não há loja de amigos, não há como comprar um amigo.
Assim aconteceu a amizade entre padre Léo e Miramar (personagem da “Tenda do Senhor”).
A amizade foi se fortalecendo, um conhecendo os limites do outro, um contando com a fidelidade do outro: “fora do ar já tinha visto ele ficar bravo, nervoso, fora do trivial dele que era ter sempre um sorriso maroto e uma piada pronta. De repente, eu falava com ele e ele fazia cara de triste, de chateado. Nunca tinha visto ele ficar assim. Pensei: que será que estou fazendo de errado?”
A amizade treinou o seu coração para chamá-lo de Léo (em sua casa, também na comunidade padre Léo era chamado simplesmente: Léo, Leozão, pai, paizão)
“Na verdade, como aprendi e considero certo só o chamava de Padre e “senhor”. Por um tempo ele aceitou, depois ele me acolheu no coração gigante dele e aí eu passei a ser amigo e amigo dele só o trata por Léo. Fiz o teste: “O Léo, você não acha patati patatá etc?” E ele respondeu: “Claro filho…” É assim, fazer alegria de amigo é tratá-lo como gosta de ser tratado. Por um tempo estranhei muito. Depois acostumei…”.
Essa relação de amizade, esse sentimento nunca vai morrer, porque deixou marcas profundas.
“Por isso, continuo dizendo: O Léo está pensando que foi aí pra junto de Jesus e Maria pra curtir a Vida Nova? Se liga, negão! Pode trabalhar aí! Não vou dar sossego não! O céu vai ficar pequeno pra quantidade de serviço que nós vamos te dar! Nosso Senhor vai até te dizer:"Léo, não era pra ficar grudado em mim o tempo todo que eu te trouxe não…".
Muito pobre seria essa amizade se não tivesse a afinidade que experimentaram ao longo da convivência.
“A parte boa é que agora a gente fala e ele não vem com uma resposta na ponta da língua. rsrrssss. Tem que ouvir sem responder… Isso é que é santidade…”.
Texto foi extraído do blog do Miramar (Na Mira), postado em 23 de março de 2007
Um comentário:
Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.
Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!
TEXTO LINDO....HEIN, MIRAMAR!!! ME EMOCIONEI, ALIÁS ME EMOCIONO SEMPRE COM TUDO QUE SIZ RESPEITO AO SAUDOSO, AMADO E QUERIDO PE. LÉO...QUE AMIZADE LINDA A DE VOCÊS...DÁ VONTADE DE PEDIR:::: JESUS, ME VOLTA NO TEMPO, PARA QUE EU POSSA PRESENCIAR ESTA AMIZADE DE AMOR, SINCERIDADE E FIDELIDADE?? ME VOLTA JESUS...QUERO VÊ-LOS, BRINCANDO, CONVERSANDO,OU ATÉ MESMO O PE. LÉO, DANDO BRONCA DE CARA AMARRADA COMO ELE MESMO DIZIA....JESUS, EU NÃO O CONHECI EM VIDA...MAS POR FAVOR ME DÊ A GRAÇA DE QUANDO EU VOLTAR PARA OS SEUS BRAÇOS EU PODER DAR UM ABRAÇO BEM FORTE NO PE. LÉO, E BEM BAIXINHO NO SEU OUVIDO DIZER:: MUITO OBRIGADO QUERIDO, EU TE AMO, MUITO OBRIGADO POR TODA SUA INTERCESSÃO EM MINHA VIDA...JESUS O OUVIU QUANDO O SENHOR PEDIU POR MIM....TE AMO VIÚ, PADRE!!! E EU E TODO O POVO LÁ DA TERRA AGRADECEMOS POR UM DIA ...MESMO QUE POR POUCO TEMPO O SENHOR TENHA VIVIDO NO MEIO DE NÓS!!!!BEIJOS JESUS...BEIJOS MARIA...BEIJOS PADRE!!!! CARMINHAPELEO@HOTMAIL.COM... OBRIGADO MIRAMAR EU E MINHA FAMÍLIA......TE AMAMOS!
ResponderExcluir