"Na verdade Pascal!"

Hoje é 1° de abril, o dia da mentira. É um dia em que se fazem muitas brincadeiras, onde pessoas contam mentiras pregando peças uns nos outros. Dizem que essa brincadeira surgiu na França, e veio para o Brasil, tendo início em Minas Gerais (após um boato de que Dom Pedro, o Imperador, havia falecido, o que não era verdade).
Hoje também começa a Oitava da Páscoa, período em que nos introduz à verdade fundamental de nossa
fé: Cristo está vivo no meio de nós, Aleluia!

Trago aqui parte de um artigo fabuloso do padre Léo, publicado em abril de 2002, Revista Canção Nova, com o título: “Na verdade Pascal!”, que para nós é atualíssimo.
"Na primeira semana do mês de abril celebramos a Oitava Pascal. O que significa isso? Que a Igreja nos convida a celebrar, durante oito dias, a mesma alegria da Festa da Ressurreição. 
Chamou-me a atenção que neste ano a oitava começa exatamente no dia primeiro de abril, o dia da mentira. Que maravilha! No dia em que o povo brinca com a mentira, somos chamados a proclamar a mais absoluta verdade: ‘O Senhor ressuscitou verdadeiramente, Aleluia! ’ 
O mundo viverá uma eterna mentira enquanto não experimentar o poder de Cristo ressuscitado. E essa experiência não pode se resumir somente na Celebração da Festa. Ela precisa se traduzir numa atitude vital". 

E continua a nos exortar sobre a mentira deste mundo:
"Vejo na coincidência destas datas: dia da mentira e primeiro dia da oitava pascal, como um anúncio profético de ressurreição. O cristão não pode viver na mentira, nem por brincadeira. Jesus Cristo, verdade absoluta, é a resposta de Deus para todos os problemas de todas as pessoas de todos os tempos. 
Precisamos descobrir e experimentar a verdade de Deus sobre nós mesmos. Só em Jesus nos descobrimos segundo o projeto de Deus. Viver longe de Jesus é viver numa eterna mentira... Chega de viver na mentira, que é porta de entrada para o pecado". 

Padre Léo viveu a verdade de Jesus.
"Viver na verdade pascal é testemunhar que a morte não tem a última palavra. Mesmo quando passamos por situações difíceis, de cruz e sofrimento, esta não é a resposta final. Em Cristo ressuscitado somos mais que vencedores". 

Padre Léo viveu a esperança e venceu.
"Jesus ressuscitou! Então tudo tem jeito. Não existe nenhuma situação, por pior que seja, que não tenha saída. Com Jesus a vida vence sempre! Com Jesus a verdade triunfa!"

E termina essa fabulosa reflexão:
"Que bom que podemos começar a proclamação de nossa verdade pascal no dia em que o mundo reservou para a mentira! Feliz Páscoa!"
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...