Uma jovem de 80 anos!

A vida é um dom de Deus, e somos chamados a uma missão. Uma mulher se torna verdadeiramente mulher quando se consagra ao Senhor, quando tem consciência de sua vocação, e responde de maneira generosa a esse dom recebido.
Dona Nazaré, uma jovem senhora, que hoje completa 80 anos, mãe amada pelos seus filhos, noras, genros e netos, tornou-se um exemplo de dedicação, pelo seu zelo com a família.

"Eu nasci no dia em que meus pais celebravam 10 anos de casados. Fui o nono filho. Nasci no Biguá, mas logo fui para a Barra, onde meus pais moravam. Antes do meu nascimento mamãe tinha perdido quatro filhos, dois quais duas gêmeas, que nasceram e logo morreram, cerca de um ano antes do meu nascimento. Imagino tudo por que mamãe passou quando descobriu que estava grávida novamente. Quanta insegurança não deve ter vindo ao seu coração, vivendo naquela casa simples e pobre, quase que isolada, no caminho para os Pintos dos Negreiros. Ali tudo era pobre, simples e difícil. A água tinha que ser buscada na bica. Dentro de casa não tinha banheiro. A luz era de lamparina ou lampião". 

Este trecho do livro: “Experienciar milagres”, padre Léo retrata a simplicidade de uma família, que tinha como figura principal a sua mãe. Uma mulher de fé, que vive a fé, no seu dia a dia, mesmo em meio às adversidades, porque Deus é o centro.
Maria Nazaré não é rica, não tem nenhum diploma, nada de grandioso, mas o que essa mulher tem é muito mais precioso, é o amor por sua família. Esse amor que é sacrifício, luta, e doação. Essa foi a sua resposta de gratidão a Deus, agindo com nobreza em tudo que faz e no trato com as pessoas.

Algo de extraordinário fica evidente na vida dessa mulher: a força da oração. O rosário lhe dá a certeza de que Deus está ao seu lado em todos os momentos de sua vida. Ela descobriu o segredo. Não podemos nos apoiar somente em nossas forças, devemos esperar no Senhor, que é a nossa rocha firme.
O seu exemplo de mulher de oração nos faz refletir: como é o nosso relacionamento com Deus?
Nossa vida só tem sentido se produzirmos os frutos que o Pai quer de nós. Olhando a história dessa mulher nos perguntamos: quais os frutos que estamos produzindo, dentro de nossas famílias?

Esta é uma história de amor e de relacionamento familiar, por isso neste dia especial louvamos e agradecemos ao Senhor pelo dom de sua vida. É o que a faz forte, guerreira, sensível e vitoriosa.
Parabéns Dona Nazaré e que Deus a abençoe!

Equipe blog padre Léo Eterno
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Dona Nazaré! mulher que me inspira na criação de meus filhos! principalmente naquelas horas que é preciso dar uns puxõezinhos de orelha! rsrsrs
    Me lembro perfeitamente das palavras de Pe. Léo! "leva ele lá em casa, que mamãe sabe direitinho o que fazer!' rsrsrs Dona Nazaré! a tí meu imenso carinho respeito e admiração!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...