O pódio da superação!

Desafiando os progressos da ciência, o homem continua sendo um mistério, uma interrogação. Somente algo que vai além do natural, a descoberta de valores superiores que preenchem a nossa existência, é que poderemos superar qualquer desafio.

Padre Léo, em sua pregação: “Vacina contra do desânimo”, de 26/09/2004, acampamento de Cura e Libertação, Canção Nova, vem nos falar, mais uma vez, com muita alegria e entusiasmo sobre os “nossos de-eficientes paraolímpicos”, competindo na Paraolimpíada de Atenas/2004. Esses paratletas foram capazes de ir além porque olharam além, e descobriram o sentido de viver, por isso transcenderam para superar suas limitações.
"Precisamos olhar para essas pessoas. Eles não pararam. 
A rosinha aquela menina que o caminhão levou a sua perna, mas ela deixou que levasse só a perna e agora sem a perna foi a primeira brasileira a ganhar 02 medalhas de ouro. 
Aquela menina... sem as duas pernas ganha medalha arremessando o disco, chorava emocionada ouvindo o Hino Nacional, lá em Atenas". 

Com toda a sua autenticidade, padre Léo exorta-nos a refletir sobre nossa mesquinhez: "Enquanto isso você com duas pernas, dois braços, duas orelhas, boca, nariz e uma língua de um quilômetro, fica reclamando. Morre filho da mãe...!"

Outro nome é mencionado: o paratleta Clodoaldo Silva, a sua garra e determinação, a sua luta, a sua dificuldade para treinar e conquistar vitórias.
Na Paraolimpíada de Atenas, em 2004, o atleta conquistou seis medalhas de ouro e uma de prata nas oito provas em que disputou. Com isso, Clodoaldo Silva entrou para a história da natação paraolímpica brasileira como o maior medalhista da modalidade.

Numa explosão de emoção: "Eu fico fascinado! Que garra, que luta, de uma pessoa que não desistiu, e em Deus... Você não pode desistir... O desânimo faz você se cansar antes mesmo de começar a andar. A falta de sentido para a sua vida é o que leva ao desânimo. Se você achar sentido para a sua vida, aconteça o que acontecer você chega lá". 

Neste mês de Agosto de 2013, nos dias 11 a 17 , está sendo realizado em Montreal, no Canadá o Mundial de Natação Paralímpico. Uma lista de vinte cinco paratletas foi divulgada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, para disputar o Mundial, uma nova etapa rumo a Rio-2016.
Destacamos aqui Daniel Dias, ganhador de melhor atleta paralímpico de 2012.
Daniel Dias disputa dez modalidades diferentes e por sua determinação e confiança em Deus, nos diz que quer ganhar medalhas nas dez modalidades: “É muito treino, muita dedicação, uma carga de treinos grande pra poder suportar todos os dias”. 

O nosso Daniel Dias, nesta segunda, dia 12, conquistou prata nos 50 metros (borboleta). Esse resultado serviu de motivação. As motivações são capazes de mudar as nossas atitudes. Nesta terça feira, dia 13, conquistou o primeiro ouro, nos 200 metros (nado livre).
O grande segredo é a descoberta de algo extraordinário: o sentido de viver. Transcender é a capacidade de sair de si, superar os próprios limites, e ir em direção ao objetivo.
Vamos acompanhar nossos paratletas, que subirão muitas vezes no pódio da superação, no pódio da vitória.

"O mundo se afasta para deixar passar quem sabe aonde vai" (padre Léo).
Compartilhe:

3 comentários:

  1. O brasileiro Daniel Dias ganhou, nesta quarta-feira (14), mais uma medalha de ouro, no Mundial de Natação Paralímpica, no Canadá.
    Daniel venceu os 50 metros costas e conquistou a quarta medalha em quatro provas disputadas no Mundial.

    Fonte: Jornal Nacional

    ResponderExcluir
  2. OS NOSSOS "DE-EFICIENTES" PARATLETAS!

    Terminou neste domingo, 18 de Agosto de 2013, o Mundial de Natação Paralímpica, em Montreal, no Canadá. O Brasil encerrou a competição na sexta posição no quadro geral, com 11 medalhas de ouro, nove de prata e seis de bronze (26 no total).
    Daniel Dias foi o maior vencedor do Brasil em Montreal, com seis ouros, além de duas pratas. André Brasil faturou três ouros e também três pratas. As outras medalhas de
    ouro do Brasil foram conquistadas por Roberto Alcalde e Susana Schnarndorf.

    "Nada, nem ninguém podem impedir uma pessoa de chegar aonde deseja... não é só chegar a algum lugar, e sim saber por que e para que chegar!" (padre Léo)

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...