Aniversário de Ordenação Presbiteral

Neste domingo, 08 de Dezembro, a Igreja celebra a “Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora”. Por privilégio Divino, Maria foi concebida sem a mancha do pecado e Deus a acumulou do Espírito Santo desde o seu nascimento.

Os escolhidos de Cristo são suas ovelhas. Ao chamado elas obedecem a sua voz. Estão em total comunhão com o seu pastor, e o seguem.
Neste dia quando meditamos a beleza da alma de Maria, lembramos a Ordenação Sacerdotal do nosso saudoso padre Léo, um homem que se deixou guiar pelo Espírito Santo.
Em 08 de Dezembro do ano de 1990, celebração presidida por Dom Aloísio Roque Oppermann SCJ, na Paróquia Nossa Senhora da Soledade, em Itajubá-MG, Léo Tarcísio Gonçalves Pereira se consagrava totalmente a Deus.
A alegria dos fiéis foi contagiante, certamente um dia marcante, pois um filho da pequena cidade de Itajubá era ordenado presbítero.
A Celebração de sua ordenação foi o prêmio recebido de anos de estudo e de dedicação à Igreja: entrega, serviço e disponibilidade total.

O que significa o seu “lema sacerdotal”? 
É tradição da Igreja a escolha de um lema, que vai nortear o Ministério. O lema carrega uma experiência de vida, e que leva a um propósito de vida.
Jesus fazendo referência ao cumprimento da profecia de Isaías (Is 61,1-2), usou a mesma passagem para resumir todo o seu Ministério. O Espírito Santo ungiu Jesus e o capacitou para a sua missão (Lc 4,16-19).

A escolha do seu lema sacerdotal: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me consagrou para servir" explica-nos o propósito de seu ministério: o de servir. Colocar-se a serviço do Reino, e acolher plenamente o Espírito Santo, a exemplo de Maria.
A Igreja o chamou a servir. Mas ele dependia da unção e do poder do Espírito Santo para cumprir a sua missão. A coragem de servir com prontidão, gastar a sua vida em favor dos irmãos é próprio de um homem cheio do Espírito Santo.

A sua vida de oração que se refletiu na pregação da Palavra teve a sua origem no encontro pessoal com Cristo. Ser movido pelo Espírito Santo é experimentar a ação de Deus em tudo o que faz. Os seus dezesseis anos de vida sacerdotal vividos intensamente significam o serviço a Deus, como sinal de agradecimento e louvor.
Padre Léo fez a vontade do Senhor de maneira a viver difundindo a verdade, que é Jesus e, testemunhou-o com a própria vida. O pastor dá a vida eterna a todos aqueles que o seguem, e jamais se perderão.

Parabéns a todos os sacerdotes ordenados neste dia!
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...