"Tenda do Senhor Especial" (Os amigos de Bethânia)

A dor da saudade nos leva a caminhar!

Nesta vida, “morre quem não é lembrado!".
O programa: “Tenda do Senhor” reuniu os amigos de Bethânia: os filhos, os consagrados, com a participação de Sandro, Tatiane, diácono Ideraldo, padre André Luna, e os apresentadores do programa: padre Vicente e Miramar.
Aconteceu meses após o falecimento do fundador da Comunidade Bethânia: padre Léo.

Foram momentos emocionantes, com seus corações
massacrados pela dor, e enfrentando a realidade da perda de alguém tão próximo, sabiam que pela fé não poderiam nunca se abater.
E vimos isso através dos testemunhos, que aqui estão:
“O Léo continua vivo, desde tudo quanto a gente faz, quando olhamos o recanto, os filhos, os consagrados, a gente percebe a presença viva do Léo, em nosso meio. Para nós o Léo não morreu. Essa perda, todo o sofrimento que a gente viveu, nos fez crescer no amor, na oração. É ele nos falando, a catequese que vivemos em Bethânia, é ele nos ensinando como agir. 
Deus foi preparando o nosso coração para nos amadurecer. O Léo nunca quis que a gente fosse amarrado nele, ele nos deixou livres. Esse luto não é de dor, porque sinto a presença viva do Léo”. (diácono Ideraldo) 

Padre Vicente explica-nos sobre a dor da saudade:
“Eu custei muito a encarar de frente. Tantas coisas para vivenciar, sentir e eu não conseguia falar, escrever, traduzir o sentimento de saudade. Eu simplesmente vivia. 
As pessoas me perguntam: ‘É você quem está à frente da Comunidade Bethânia?’, e eu respondo: ‘Não, eu vou atrás’. À frente vai o Léo com tudo aquilo que ele ensinou, com tudo aquilo que ele partilhou, aquilo que ele deixou e que precisamos estar seguindo. Esse momento se traduz nisso. É dor de saudade!”. 

“Quando fomos visitar o seu túmulo, olhando a foto dele, por de trás as nuvens, o azul que ele gostava. E me veio essa imagem: Ele no céu, rindo. Não sei se para nós ou se de nós. Provavelmente de nossa situação. Ele rindo e dizendo assim: ‘Fiquem tranquilos, eu confio em vocês!’. É dor de saudade, mas é uma dor terapêutica, educadora, transformadora, que nos impulsiona, que nos leva adiante. Ele está vivo na Comunidade”. 


Mas é preciso continuar a sua obra, amar os que ele amou aqui. Seis anos de sua partida para a morada eterna, e a motivação para continuar é a certeza de que no céu ele intercede pelas necessidades da Comunidade. Temos um intercessor junto ao Pai que olha por todos.
“Fiquem tranquilos, eu confio em vocês!”.
Compartilhe:

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Adriano Nascimento, existe no youtube apenas um clipe exibido no final do programa, cujo link é http://youtu.be/kJPoUp3PfI0
      O programa na íntegra é vendido em DVD pela Canção Nova nesse link:
      http://loja.cancaonova.com/products/10932-dvd-tributo-ao-pe-leo-programa-tenda-do-senhor

      Excluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Blog Padre Léo Eterno estreia podcast no Spotify

Um novo canal para a evangelização! Estreou neste sábado (25.jun) o podcast Padre Léo Eterno, com o intuito de ampliar os canais de evangeli...